Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS realiza projeto de atendimento nutricional gratuito

Serviço tem vagas limitadas e terá planos alimentares individualizados, exames antropométricos e palestras
Assessoria de Comunicação Por: 31/03/2021 - 10:41 - Atualizado em: 14/04/2021 - 12:28
por Ingrid Oliveira
 
Ter uma boa alimentação é essencial para ter uma vida saudável e se prevenir de diversas doenças. Mas, para obter resultados satisfatórios, é preciso ter um acompanhamento nutricional. Pensando nisso, a Universidade UNIVERITAS, campus Itaquaquecetuba, oferta atendimento nutricional com o projeto "Nutrição Amiga de Verdade", com cada pessoa podendo participar por três meses.
 
Inicialmente, serão ofertadas 100 vagas, divididas em 9 opções de horários, com os atendimentos acontecendo de quarta a sexta-feira, das 08h às 15h30, e nas terças-feiras das 12h às 16h. As consultas terão duração média de trinta minutos e diferentes abordagens: planos alimentares individualizados, exames antropométricos (onde estudam as medidas e percentual de gordura corporal para avaliação nutricional), além da realização de palestras.
 
De forma geral, o serviço realizado pelo projeto será voltado para os idosos, crianças acima de 5 anos, mães, portadores de doenças crônicas, obesos, praticantes de atividades físicas com patologias ou não, com objetivo de emagrecimento, manutenção de peso, ganho de peso saudável ou quem esteja necessitando de orientação nutricional.
 
Segundo o reitor da Instituição, Eloi Lago, a iniciativa é uma ótima oportunidade tanto para a população, quanto para os alunos "O projeto é uma ótima oportunidade para a população ter acesso a atendimentos importantes e de forma gratuita, além de ser um momento para nossos alunos colocarem em prática tudo que foi ensinado em sala de aula", pontuou.
 
O serviço é realizado por estudantes no final da graduação, supervisionados pelos professores da Instituição. Os atendimentos do "Nutrição Amiga de Verdade" começam em abril e vão até o final de junho. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição pelo site extensao.ung.br.
 
Serviço
Projeto Nutrição Amiga de Verdade
Data: 01/04 a 28/06
Inscrições: extensao.ung.br

Comentários