Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS realiza palestra sobre a qualidade do sono

Ciclo de encontros aborda conscientização entre qualidade de sono e seus benefícios para a saúde
Assessoria de Comunicação Por: 23/03/2022 - 16:40
por Larissa Barreiros
 
Dia 18 de março é conhecido como Dia Internacional do Sono, por este motivo, o UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro, realizarou, na última segunda-feira (21), um evento transdisciplinar a respeito da qualidade de vida, com objetivo de destacar a importância da regularização do sono.
 
A ação foi aberta ao público e aconteceu no anfiteatro do 1º andar, onde foram realizadas quatro palestras com profissionais de saúde que abordaram e discutiram diversas informações sobre a prevenção de distúrbios e os problemas causados pela privação do sono, impactando na saúde e bem-estar da sociedade.
 
Tema este, abordado na palestra “Trabalho e Qualidade de Sono”, em que a professora e coordenadora do curso de Enfermagem, Carla Shubert exemplificou alguns problemas refletidos no dia a dia causados pela má qualidade do sono. “Quando não temos o período de descanso adequado podemos sofrer com diversos problemas, como alteração nas medidas antropométrica, no índice de massa corpórea e aumento de doenças cardiovasculares. Trabalhadores, principalmente, precisam ficar atentos, pois diversos acidentes de trabalho ocorrem por esgotamento causado pela má qualidade de sono”, observa Carla.
 
O ciclo de palestras terminou com uma aula sobre técnicas de respiração e alongamento para controle da ansiedade, ministradas pela professora Ana Carolina Cruz, com intuito de ajudar, de maneira simples e objetiva, a reduzir os sintomas de ansiedade.

Comentários