Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS realiza palestra em comemoração ao dia da Enfermagem

O evento contou com a participação dos membros do Conselho Regional de Enfermagem e da FIOCRUZ
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 18/05/2018 - 16:54 - Atualizado em: 18/05/2018 - 16:55
UNIVERITAS realiza palestra em comemoração ao dia da Enfermagem
Em homenagem ao dia da Enfermagem, comemorado no último dia 12, o Centro Universitário Universus Veritas promoveu nesta quinta-feira, 17, uma palestra com especialistas na área para debaterem diversos temas no anfiteatro do Campus Flamengo. 
 
Entre os convidados estão presentes o mestre Glauber José de Oliveira Amâncio, conselheiro Titular do Conselho Regional de Enfermagem, e o coordenador do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Antônio Ribeiro da Silva para conversarem com os alunos do curso.
 
Os palestrantes falaram sobre os desafios da carreira: “Antigamente, nos colocavam contra o trabalho do médico. Hoje em dia, andamos lado a lado no objetivo principal que é manter o processo da vida atuando nos hospitais e clínicas. Tenham orgulho de ser enfermeiros”, reforçou Antônio, um dos mestres convidados.
 
Para a coordenadora do curso de enfermagem, Carla Schubert, os enfermeiros possuem contato mais contínuo com os pacientes. “O enfermeiro é o cargo com maior habilidade e sabedoria para indicar o que lhes é preciso. Cumprindo de forma perfeita as suas funções, reduz drasticamente o número de erros que podem ocorrer aos pacientes. Essas palestras deram confiança aos alunos, pontuou.
 

Comentários