Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS realiza a I Semana da Saúde

Primeiro dia de evento reuniu alunos e educadores nas oficinas e debates oferecidos
Assessoria de Comunicação Por: 17/05/2017 - 11:26 - Atualizado em: 06/06/2017 - 10:52
minicurso sendo realizado
Uma das oficinas mais procuradas foi a “Como transformar sua alimentação do dia a dia mais funcional”
Por Bruna Victória
 
O Centro Universitário Universus Veritas promove, até a quinta-feira (18), a “I Semana de Saúde UNIVERITAS’’. Reunindo especialistas de diversas áreas, o primeiro dia de programação abordou o tema “Descortinando Paradigmas: O Trabalho Multidisciplinar na Reabilitação Cardíaca” e ofereceu vários minicursos. As atividades acontecem no Campus do Flamengo e são gratuitas.
 
O debate inicial contou com a presença do enfermeiro Fabio da Silva de Azevedo Fortes; da professora de Educação Física da UNIVERITAS, Ana Cristina Lopes Gloria Barreto; do biomédico Michel Alexandre Villani Gantus e da nutricionista Fabiane Neves. Os palestrantes citaram principalmente o trabalho com idosos, que evoluiu ao longo dos anos e com o aumento da expectativa de vida.
 
Pela tarde, algumas salas foram reservadas às oficinas. Uma das mais procuradas foi a “Como transformar sua alimentação do dia a dia mais funcional”, com a professora Samara Plentz. Durante a atividade, a educadora reforçou a importância da desintoxicação dos órgãos. “O fígado e os rins são os principais responsáveis por manter nosso corpo limpo e livre de toxinas. Para ajudá-los nessa função, começar o dia tomando água com limão e uma maçã são fundamentais para ver os resultados”, indica.
 
Outra oficina que fez sucesso entre os alunos foi a ministrada pela nutricionista da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Viviane Varjão Gomes. A profissional lembrou como entrou na área e inspirou os calouros. “Comecei como nutricionista voluntária numa academia e tive que ajudar um lutador a perder 16kg em 20 dias para conseguir passar no teste da balança para lutar. Conseguimos o resultado e descobri minha paixão, que é a nutrição esportiva de alto rendimento”, comenta.
 
Além dessas, a oficina "Empregabilidade em Biomedicina" também reuniu muitos alunos. A Semana da Saúde vai até quinta-feira (19) e ainda vai trazer à UNIVERITAS mais de 30 palestrantes. Nesta quarta-feira (17), os alunos terão a opção de assistir oficinas com o tema "Enfermeiro no cuidado a pessoa com lesão de pele: a interface entre a atuação generalista e a especialista", com a professora enfermeira Débora Machado, além das palestras "Treinamento Funcional de Atleta de Alto Rendimento – Taekwondo" e "Carboidratos na atividade física: Porque e como fazer?".
 
O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas gratuitamente através do e-mail: enfermagem@univeritas.com. Outras informações estão disponíveis pelo telefone (21) 2225-5877 ou no próprio campus Flamengo da UNIVERITAS.
Galeria: 
A oficina de dieta funcional deu dicas interessantes aos alunosAula de primeiros socorros com a Cruz VermelhaOficina promovida pela Cruz VermelhaOficina de Nutrição Esportiva  com a nutricionista da Seleção Brasileira Feminina de Futebol

Comentários