Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS realiza I Semana Acadêmica de Educação Física

O evento foi alusivo ao Dia do Profissional de Educação Física
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 16/09/2019 - 16:23
Imagem mostra professora durante a palestra
Evento aconteceu entre os dias 2 e 6 de setembro
Entre os dias 2 e 6 de setembro, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro realizou I Semana de Educação Física. Na ocasião, houve palestras, oficinas, divulgação de pesquisa científica e debates. As atividades aconteceram nos turnos da manhã e da noite.
 
Segundo o coordenador do curso de Educação Física da Instituição, Pedro Zubcich, a semana foi um momento único na formação dos acadêmicos, já que uniu todos os períodos como um corpo único de alunos. “O encontro conseguiu fazer com que todos interagissem juntos, em prol do movimento, do corpo e da atividade física. É este o perfil do egresso do curso: um profissional vitorioso! Mais do que nunca, consolidamos aqui uma formação com nível de excelência no Rio de Janeiro”, conta Pedro.
 
As palestras abordaram temas como “O uso de suplementação e anabolizantes em academias”, “O treinamento paraolímpico”, “Planejamento e gestão de carreira”, ”Fisiologia aplicada às lutas”, entre outros. Ganharam destaque, também, oficinas sobre o atendimento ao paciente com riscos cardiovasculares, corpo e meditação, slackline e prática paralímpica.
 
Ainda durante a semana, foram sorteados livros e brindes em comemoração à semana do educador físico. No encerramento dos eventos, na sexta-feira, foram realizadas atividades de campo com professores da casa, no pátio da Instituição, como treinamento desportivo, voleibol, fisiologia aplicada às lutas e hipotensão pós-exercício físico. A II edição está programada para o próximo semestre, com data ainda a ser divulgada.
 

Comentários