Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS realiza curso de roteiro de séries de não-ficção

As aulas serão ministradas por Ana Abreu, roteirista que atuou no GNT e na Globo
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 15/01/2020 - 11:03 - Atualizado em: 15/01/2020 - 11:08
Imagem mostra mão de uma pessoa com caneta na mão escrevendo em papel
As aulas acontecerão sempre aos sábados, das 10h30 às 13h
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro vai realizar, entre 25 de janeiro e 07 de março, o curso de criação e roteiro de séries de não-ficção. Serão, ao todo, seis encontros onde serão apresentadas ferramentas e conceitos essenciais da escrita de projetos de séries de TV. As aulas acontecerão sempre aos sábados, das 10h30 às 13h.
 
Segundo a diretora da UNIVERITAS, Adriana Garcia, abrir as portas para o evento será interessante para trazer possibilidades atuais de mercado para o aluno. “É um curso aberto a qualquer área de atuação. O interessado não precisa ser, necessariamente, da área de Comunicação e afins. Além disso, quem participar vai poder ter contato com profissionais que estão diretamente ligados à grandes emissoras de TV e têm vasta experiência no assunto”, comenta.
 
No curso, serão abordados criação e formatação de séries de não-ficção, que são séries documentais, reality show e gastronomia. O objetivo é orientar o aluno de modo que ele esteja apto para transformar suas próprias ideias em projetos e desenvolver produtos para demandas específicas. Deste modo, ao decorrer do curso, serão estudados assuntos como: “O panorama do mercado de pay tv” ; “Streaming; as premissas essenciais de uma série de TV” (logline, sinopse, escaleta, estrutura, formato, público-alvo); “A venda do projeto; entre outros”.
 
Segundo a roteirista Ana Abreu, responsável pelo projeto, ter contato com um público de graduação será uma nova experiência. “É sempre interessante quando temos turma cheia, como aconteceu com as quatro turmas que abri para esse curso, em 2019. É muita troca e todos contribuem e, agora, acredito ser mais intenso por se tratar de um público que está na graduação. Na última turma, uma aluna teve seu projeto escolhido entre 200 candidatos, nos quais só restaram 15. Tudo sempre é mais prático por ser uma galera mais conectada em séries e streamings”, conta.
 
Ao final do curso, os alunos terão a oportunidade de apresentar seus projetos em um pitching para profissionais com relevância no mercado audiovisual. Os interessados podem obter outras informações pelo e-mail marketing.rj@univeritas.com
 

Comentários