Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS realiza 1ª Jornada de Pesquisa em Artes Visuais

O objetivo foi apresentar os projetos de pesquisa em andamento da primeira turma de estudantes formandos de 2021.2
Assessoria de Comunicação Por: 29/06/2021 - 16:54

A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas realizou a 1ª Jornada de Pesquisa em Artes Visuais. O evento aconteceu no dia 27 de maio, de maneira online, para alunos e professoresO objetivo foi apresentar os projetos de pesquisa em andamento da primeira turma de estudantes formandos de 2021.2.  

 

O professor da disciplina, Leonardo Bertolossi, que também ficou responsável pelo evento, contou a proposta da ação. “A escrita do trabalho monográfico é, de modo geral, bastante individual e introspectiva, exigindo aplicação, método e atenção com leituras e procedimentos artísticos. A proposta da Jornada foi exatamente abrir o momento solitário de elaboração às contingências dialógicas dos processos nela estabelecidos, de modo que os estudantes se dessem conta de suas potencialidades e da singularidade de seus interesses de pesquisa na troca uns com os outros, com os professores e o público”, destacou.   

 

A 1ª Jornada representa o desdobramento do laboratório de projetos que foi a disciplina TCC e contou com a participação fundamental de todo o corpo docente atuando como debatedores e sugerindo encaminhamentos críticos e leituras. A estudante Camille Fernandes, que participou da atividade, abordou como foi a sua experiência no projeto e ressaltou que já dá uma ideia de como apresentar o TCC. “Uma experiência muito boa e importante. Foi um ótimo treino para pensar como será apresentação da monografia no final do ano. As contribuições dos professores foram excelentes, a dinâmica das apresentações foi bem elaborada e bem executada. No geral, a Jornada agregou muito para mim”, destacou.   

 

A dinâmica foi dividida em cinco mesas, que abordaram as relações entre diferentes linguagens artísticas, história da arte, educação, corpo e religião, diversidade cultural e antropologia, a partir das temáticas de pesquisa em desenvolvimento. 

 

 

Comentários