Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS promove Páscoa Solidária no Morro Santa Marta

Doação de ovos de chocolate para crianças de creche comunitária foi feita pelos alunos do curso de Gastronomia
Assessoria de Comunicação Por: 18/04/2017 - 00:00 - Atualizado em: 06/06/2017 - 11:51
Galeria: 
A visita à Creche Comunitária Mundo Infantil aconteceu na última segunda-feira (17)Carinho não faltou durante as atividadesUNIVERITAS promove Páscoa Solidária no Morro Santa MartaUNIVERITAS promove Páscoa Solidária no Morro Santa MartaDurante a visita, os estudantes da UNIVERITAS leram um conto infantil sobre a páscoaTambém foi feita uma atividade lúdica de caça aos ovosOs estudantes arrecadaram e doaram ovos de páscoa para as crianças da creche Mundo InfantilA creche Comunitária Mundo Infantil funciona há 34 anos na comunidade da Zona Sul do Rio

Por Bruna Victória

Depois de promover uma gincana de produção de ovos de páscoa entre os estudantes da UNIVERITAS, o curso de Gastronomia da instituição arrecadou e doou chocolates para as crianças da creche Mundo Infantil, localizada no morro Santa Marta, em Botafogo. A ação aconteceu na última segunda-feira (17).

Ainda era de manhã quando a turma de Gastronomia chegou à creche comunitária com cerca de 60 ovos de páscoa e bonecos de coelho. Para a turma dos menores de 3 anos, os estudantes do Centro Universitário leram um conto infantil sobre a páscoa e fizeram a distribuição das guloseimas. Já para a turma das crianças de 3 a 5 anos, foi feita uma atividade lúdica de caça aos ovos.

Para a coordenadora da graduação de Gastronomia, Jacqueline da Silva, o evento foi um sucesso. “Queremos ensinar valores aos estudantes da UNIVERITAS. Dessa forma tão amorosa, fica mais fácil mostrá-los que pequenos gestos podem fazer grande diferença no futuro das crianças e dos alunos”, reforça a professora.

A creche Comunitária Mundo Infantil funciona há 34 anos na comunidade da Zona Sul do Rio. Foi fundada por um grupo de mulheres que precisavam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos. Com o apoio da prefeitura e muitas doações, hoje possui cerca de 60 crianças de 0 a 5 anos que fazem 4 refeições diárias e recebem acompanhamento pedagógico profissional.

Segundo a administradora da creche, Maria Helena, a necessidade de ajuda é diária. “As pessoas passam e veem a escola com muitos funcionários e acham que estamos bem, mas nos falta muito, principalmente alimentação. Recebemos uma doação de um terreno para ampliarmos nosso espaço, mas não temos como realizar a obra, estamos com o dinheiro contado, além de muitas crianças de baixa renda na lista de espera”, conta. Os interessados em ajudar o lar podem entrar em contato com a instituição pelo email: crechemi@hotmail.com  ou pelo telefone: (21)2537-5855. A creche está localizada no Beco do Jabuti, nº 9, Santa Marta, Botafogo.

Comentários