Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS promove palestras sobre câncer de mama

Celebrando a campanha do “Outubro Rosa”, alunos de graduação e da UNATI participaram das ações do mês
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 01/11/2017 - 11:43
Imagem mostra logo da campanha do Outubro Rosa
Durante todo o mês de outubro, UNIVERITAS promoveu palestras, aulas práticas e distribuições de brindes
No mês de outubro, o Centro Universitário Universus Veritas – UNIVERITAS promoveu diversos eventos entre palestras, distribuição de brindes, aulas práticas e comemorações para celebrar a companha de conscientização do câncer de mama, conhecido como “Outubro Rosa.”
 
Os alunos do cursos de saúde e da Universidade da Terceira Idade – UNATI assistiram palestras sobre o tema que serviram como atividades complementares do mês. O professor de Biomedicina, Fábio Fortes, falou sobre o Perfil Epidemiológico do câncer no cenário atual. Já a professora do curso de Nutrição, Fernanda Ornelas, palestrou sobre a relação dos alimentos como prevenção e recuperação do câncer.  Encerrando o circuito de palestras, a docente de Educação Física, Ana Cristina, ministrou a palestra sobre a relação da atividade física na promoção e recuperação da saúde por mulheres acometidas com câncer de mama. Alunos da Universidade da Terceira Idade participaram de uma aula de dança antes do início das palestras.
 
Além das palestras, os alunos também receberam balões e rosas com a cor e o tema da campanha. Os brindes também foram distribuídos no entorno do campus e no Mercado Municipal do Rio de Janeiro – CADEG.
 
Para o vice-reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, conscientizar os alunos das campanhas vigentes faz parte do trabalho de um Centro Universitário. “Aqui formamos acima de tudo, cidadãos. Apoiamos e promovemos campanhas de conscientização para fazermos de nossos alunos multiplicadores de ações do bem”, afirmou.
 
No próximo mês, será a vez da campanha “Novembro Azul” entrar em vigor, que prima o combate ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce.

Comentários