Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove palestra de tecnologia

Evento para alunos tem com o tema “A Internet das Coisas”
Assessoria de Comunicação Por: 07/06/2017 - 17:32
Ilustração mostra símbolos referentes à internet
É uma revolução tecnológica, que tem como objetivo conectar dispositivos eletrônicos utilizados no dia a dia
Por Bruna Victoria
 
A UNIVERITAS - Centro Universitario Universus Veritas, em parceria com a ENG DTP & Multimídia, empresa dedicada a treinamentos e certificação profissional, promove, na próxima quinta-feira (08), uma palestra no teatro UNIVERITAS sobre a Internet das Coisas para os alunos de Ciências da Computação. O evento é aberto aos alunos de todos os outros cursos que estiverem interessados no assunto.
 
O termo Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things/IoT) é uma revolução tecnológica, que tem como objetivo conectar dispositivos eletrônicos utilizados no dia a dia – aparelhos eletrodomésticos, eletroportáteis, máquinas industriais, meios de transporte, maçanetas, etc. – através da internet.
 
“Cada vez mais surgem tênis, vestuários e joias conectados à rede e a outros dispositivos, como computadores e smartphones. Dessa forma, é possível que sua geladeira seja programada para fazer suas compras automaticamente assim que ela “notar” que o leite acabou ou seu tênis te avisar que a distância pretendida já foi percorrida e é hora de parar o exercício”, conta Alvaro Venegas, CEO da ENG.
 
Segundo a coordenadora do curso de Ciências da Computação da UNIVERITAS, Carla Monnerat, essa parceria gera um grande ganho ao aluno. "Buscamos cada vez mais nos unir a empresas que pensem no futuro. Muitos alunos que estão começando aqui, podem futuramente participar da criação de novos acessórios tecnológicos, então nada melhor que serem introduzidos a esse mundo desde os primeiros períodos", ressalta. 
 
Os presentes que participarem do evento podem tirar suas dúvidas sobre a Internet das Coisas. Para se inscrever gratuitamente, acesse o site.
 
SERVIÇO:
Curso de Formação de Equipes Desenvolvedoras de IoT – Desenvolvendo a Internet das Coisas.
Data: 08/06/2017
Horário: 9h às 13h
Local: Teatro UNIVERITAS - R. Marquês de Abrantes, 55 - Flamengo, Rio de Janeiro – RJ

Comentários