Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove dia DOL para estudantes

Palestra abortou sobre Fake News
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 05/11/2018 - 10:03
A imagem mostra uma pessoa promovendo um curso
O evento aconteceu na unidade
A UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas promoveu nesta quarta-feira (31), o dia DOL (Disciplinas On-Line), palestra que ensina o manejo das disciplinas online dentro do site da Instituição. O evento contou com a participação de Fernanda Barros, mestranda de Ciência da Informação, que ministrou uma aula sobre “Fake News”.
 
De acordo com a professora da UNIVERITAS, Natália Teixeira, a palestra DOL é produtiva ao aluno. “As disciplinas online criam senso de responsabilidade ao aluno, que precisa cumprir metas e prazos. Além disso, é mais um canal de ensino interativo, o que engaja ainda mais o jovem universitário”, disse.
 
A convidada Fernanda Barros palestrou sobre a conscientização de apuração das chamadas “Fake News”. “Venho acompanhando há muito tempo as notícias falsas de cunho político, inflamadas pelo engajamento das pessoas nas redes sociais. Isso começou em 2013 pelos protestos, então veio essa vontade de querer pesquisar sobre isso, principalmente pela possibilidade de impacto na corrida eleitoral”, alerta.
 

Comentários