Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove Dia DOL para alunos

Palestra sobre Disciplinas On-Line conscientiza estudantes sobre importância das matérias
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 17/11/2017 - 18:51 - Atualizado em: 17/11/2017 - 18:56
Evento do Dia DOL
Evento apresentou informações e ferramentas aos alunos

A UNIVERITAS — Centro Universitário Universus Veritas promoveu, nesta terça-feira (14), o Dia DOL, série de palestras que ensina o manejo das Disciplinas On-Line dentro do site da Instituição. O evento contou palestras nos turnos da manhã e da noite.

As primeiras atividades tiveram início às 10h, com palestra da tutora Natália Teixeira, que coordena toda a parte de Ensino a Distância da Instituição. A professora Carla Monnerat, do curso de Direito, também participou com uma exposição sobre a importância das Disciplinas On-Line, seguida pela professora Priscila Lima, também de Direito, que palestrou sobre o plágio e suas implicações em trabalhos acadêmicos.

Natália Teixeira, durante sua fala, mostrou aos alunos como o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e ao Portal Acadêmico pode ser feito de maneira simples; ela também apresentou vídeos informativos sobre os canais de atendimento ao aluno. Segundo a coordenadora e professora , a organização desse evento é produtiva ao aluno: “As Disciplinas On-Line criam senso de responsabilidade ao aluno, que precisa cumprir metas e prazos. Além disso, é mais um canal de ensino interativo, o que engaja ainda mais o jovem universitário.”

Para a aluna de Gestão Comercial Misangêla Lima, as palestras foram esclarecedoras: “As ferramentas disponíveis no portal do aluno me preparam também para o mundo corporativo, onde tudo é feito pela por sistemas informatizados.”

À noite, a professora Ana Cláudia Maia, do curso de Publicidade, palestrou sobre a importância das disciplinas. Após sua fala, ela foi seguida pela professora Priscila Lima e pela tutora Natália, que repetiram suas palestras da manhã. 

Comentários