Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove ciclo de palestras sobre corrida de rua

Evento em parceria com Instituto Eleonora Mendonça acontece no dia 24 de fevereiro
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 08/02/2018 - 16:15 - Atualizado em: 15/02/2018 - 18:36
Imagem mostra duas pessoas correndo
O tema será “3 Ts da Corrida – Técnica, Treinamento e Tecnologia”
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas, que tem como um dos pilares o incentivo ao esporte, comemora os 40 anos de corrida de rua no Brasil firmando parceria com o “Instituto Eleonora Mendonça”. Por meio do Projeto “3 Ts da Corrida – Técnica, Treinamento e Tecnologia”, será realizado um ciclo de palestras que acontecerá no sábado, 24 de fevereiro, a partir das 9h, no Teatro do campus Flamengo da Instituição de Ensino Superior (IES).
 
O Instituto tem como objetivo resgatar, preservar registros históricos esportivos, divulgar e organizar eventos esportivos, culturais e sociais e traçar estratégicas de ação para o desenvolvimento do esporte e da sociedade.
 
Segundo o coordenador do curso de Educação Física da UNIVERITAS e coorganizador do evento, Dionizio Ramos, o tema traz os novos métodos de avaliação e tratamento acerca da corrida de rua.  “Os alunos vão ter a chance de compreender melhor os avanços tecnológicos na avaliação, além de atividades como prescrição de treinamento e os novos meios de tratamento e prevenção das principais lesões na corrida”, pontua.
 
As inscrições para o ciclo de palestras podem ser feitas no formulário oficial do evento: http://sereduc.com/S1XT7V. Os alunos da UNIVERITAS terão entrada gratuita com um código promocional que será divulgado dentro da unidade. 
 
Serviço:
Ciclo de palestras “3 Ts da Corrida – Técnica, Treinamento e Tecnologia” 
Data: 24 de fevereiro
Horário: 9h às 12h
Local: Teatro UNIVERITAS
 
Programação:
9h: Entrega camisetas
9h20: Abertura oficial do evento
9h30: Palestra com o Prof. Victor dos Santos - Professor de Educação Física e diretor da CAFT (Centro de Avaliação Física) sobre “As novas tecnologias e inovação na preparação de corredores de rua”
10h15: Palestra com o Prof. Allan Santos - Fisioterapeuta e professor de Educação 

Comentários