Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove aula Magna com grandes nomes

Professor da Pace University e ex-secretário de Fazenda comandam palestras
Assessoria de Imprensa Por: Bruna Victoria 20/02/2018 - 10:05
microfone
Os alunos vão se reunir no teatro UNIVERITAS
A UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas promove, na próxima quarta-feira (21) e quinta-feira (22), a Aula Magna dos calouros do primeiro semestre de 2018. Os alunos vão se reunir no teatro UNIVERITAS e ter a oportunidade de assistir a palestras, participar de atividades e ações de entretenimento no campus.
 
No dia 21, quarta-feira, às 19h, o ex-secretário de Fazenda Julio Bueno palestrará sobre seu livro “Rio em Transe – No Núcleo da Crise”. A publicação, que é a primeira a narrar a crise do Rio de Janeiro e seus verdadeiros motivos, conta a história da derrocada recente da economia fluminense do ponto de vista que Julio Bueno e Jacqueline Farid, sua assessora de Comunicação, autores do livro, experimentaram: de dentro do cofre do Estado e no epicentro do processo decisório.
 
Já no dia 22, às 10h, a palestra será sobre “A exploração dos animais agrícolas”, com o professor da Escola de Direito da Pace University David N. Cassuto, que também é advogado em São Francisco, especializado em questões ambientais.  O debate é uma análise comparativa dos regimes agrícolas de bem-estar animal de dois países com presença globalmente significativa na indústria agrícola: os Estados Unidos e o Brasil. Embora os dois países abordem o bem-estar animal agrícola de forma diferente, eles chegam ao mesmo resultado: indiferença institucionalizada ao sofrimento animal.
 
Para o vice-reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto, as aulas serão produtivas para os alunos de todos os cursos: “Por serem palestras ministradas por grandes nomes, os temas se tornam mais do que direcionados a apenas um público específico e viram uma lição de trabalhabilidade e conhecimento, seja qual for o curso do aluno”, completa.
 
Serviço
Palestra: "Cenário Econômico e perspectivas para o Rio de Janeiro"
Local: Teatro UNIVERITAS
Dia: 21/02
Hora: 19h
 
Palestra: “A exploração dos animais agrícolas”
Local: Teatro UNIVERITAS
Dia: 22/02
Hora: 10h
 
 

Comentários