Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove ação social odontológica na Vila Olímpica da Mangueira

Atividade contou alunos do primeiro ao quinto período do curso de Odontologia da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 08/07/2021 - 14:57 - Atualizado em: 12/07/2021 - 15:00
Por Carlos Mello.
 
A UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro participou, nesta quarta-feira (07), de uma ação social na Vila Olímpica da Mangueira. A atividade, promovida em parceria com o Instituto Mangueira do Futuro, contou com estudantes do primeiro ao quinto período do curso de Odontologia da Instituição, que atenderam aproximadamente 100 pessoas durante a ação.   
 
A coordenadora do curso de Odontologia da UNIVERITAS, Ruth Tramontani Ramos, destacou a realização da ação. “Foram oferecidas três oficinas sobre saúde bucal, nas quais as crianças, divididas em grupos por faixa etária, receberam orientações de forma lúdica e interativa com macromodelos dentais, livros de histórias e material para desenho. Os alunos foram igualmente divididos nesses grupos de orientação. Dessa forma, em uma ação voluntária, os estudantes tiveram a oportunidade ímpar de exercer a cidadania e igualmente aplicarem o conhecimento adquirido em sala de aula”, ressaltou.   
 
O presidente do Instituto Mangueira do Futuro, Carlos Dória, ressaltou a parceria realizada para conscientização das comunidades em torno da Vila Olímpica: “A ação é muito interessante, porque atende tanto a nossa comunidade da Mangueira, como os bairros adjacentes. A gente também quer trazer outros os cursos para atender as comunidades, o que é de grande valia”, destacou.   
 
Além dos discentes de Odontologia, o Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE) também esteve presente para atividades que atraíssem as crianças, como pinturas e contos de história. Ao final da atividade, que teve duração de duas horas, tanto crianças como os adultos receberam brindes Instituição, pasta e escova de dentes.  

Comentários