Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS promove a 1ª Roda de Mestres presencial pós pandemia

Encontro ocorreu de forma híbrida e debateu questões do novo normal
Assessoria de Comunicação Por: 06/05/2022 - 11:55 - Atualizado em: 17/05/2022 - 13:47
Por Larissa Pinheiro
 
Na tarde da última terça-feira, 03 de maio, o UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro promoveu a 1ª Roda de Mestres presencial pós-pandemia. O evento ocorreu de forma híbrida, com transmissão pelo Teams. A temática “Retorno às Aulas Presenciais e Estratégias de Motivação para Ensinar e Aprender” teve como objetivo provocar reflexões sobre o novo normal.
 
Mediado pela Pedagoga do Núcleo de Apoio ao Educando (NAE) da UNIVERITAS, Roberta Breves, o evento foi conduzido pelas professoras Flaviany Ribeiro e Jôse Sales. Durante a atividade houve debate sobre as adaptações que foram feitas em sala de aula para o retorno presencial e todo o processo de insegurança e dúvidas que deu início na fatídica segunda quinzena do mês de março de 2020.
 
Para a doutora em Ciências da Saúde, Flaviany Ribeiro, de fato, o cenário pandêmico possui uma ambiguidade que causa conflitos internos, por isso é necessária uma adaptação de forma acolhedora. “Podemos crescer diante da situação, mas não podemos negar o fato de que houve muitas rupturas e adoecimentos. A crise atravessa a todos e a cada um, e o mais importante neste momento é ajudar as pessoas a elaborarem o que sentem”, explica.  
 
A diretora da UNIVERITAS, Karla Redig, também destacou a importância do debate promovido pela Instituição “Os pontos discutidos nos ajudam a construir novas práticas docentes para que saibamos lidar com os impactos da pandemia e adaptá-los de forma que se encaixe na atual realidade acadêmica”, finalizou.

Comentários