Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS participa de ação no Dia Mundial da Limpeza

Cerca de 80 alunos participaram de coleta de lixo na praia do Leme, no Rio
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 25/09/2019 - 15:54 - Atualizado em: 25/09/2019 - 16:28
Imagem mostra alunos catando lixo
Evento foi alusivo ao Dia Mundial da Limpeza
No último sábado (21), alunos da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro participaram de ação de coleta de lixo nas areias da praia do Leme, na zona sul carioca. O objetivo do evento, denominado Dia Mundial da Limpeza, foi chamar a atenção para a problemática ambiental, assim como a geração de lixo no mundo e a necessidade de mudança nos hábitos da sociedade.
 
Para Adriana Garcia, diretora da Instituição, é necessário inserir o estudante contemporâneo em assuntos sociais. “Meio ambiente é a pauta do século. Precisamos incentivar o espírito de amor e preservação à natureza e tornar esses tópicos mais presentes para os alunos. Assim que soube da atividade, apresentei a proposta para todos eles, que abraçaram prontamente a tarefa”, conta Adriana.
 
Ao todo, cerca de 80 estudantes de diversos cursos da UNIVERITAS participaram da campanha. Um deles, Lucas Leuschner, aluno do 4º período de Enfermagem, diz que a experiência foi proveitosa e, nela, pôde unir educação à área socioambiental. “Além de fazer o bem, foi uma oportunidade de correlacionar saúde ao meio ambiente. Também foi uma ocasião para encontrar pessoas que partilham dos mesmos princípios e conhecer projetos existentes sobre reaproveitamento de materiais”, explica o estudante.
 
A ação foi organizada pela Secretaria do Meio Ambiente e teve chancela da Prefeitura do Rio de Janeiro, junto ao apoio do Apa Orla Marítima, Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb), Serviço Social do Comércio (Sesc) e outros parceiros. Durante a coleta, o espaço contava com stands, música ao vivo, oficinas de reaproveitamento e exposição, apresentação da Peça Teatral “Teatro Batalha da Natureza” para o público infantil e gravimetria de resíduos.
 
Além da praia do Leme, outros pontos de reciclagem de lixo foram alocados nas praias de Niterói e no centro de Teresópolis, na região serrana do Rio.
 

Comentários