Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS palestra sobre profissões no Colégio Militar

Proposta foi incentivar alunos a seguirem no mundo universitário após a conclusão do Ensino Médio
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 15/05/2019 - 11:08 - Atualizado em: 15/05/2019 - 11:09
Logo UNIVERITAS
Estudantes estavam indecisos e ansiosos sobre futuro profissional
Na manhã da última terça-feira (14), professores e coordenadores da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas foram convidados a ministrar palestras para alunos do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Ruth Tramontini, Tarcísio Filho e Alessandro Cerqueira foram os responsáveis por representar a Instituição e falar sobre suas áreas de atuação: Odontologia, Farmácia e Ciências da Computação, respectivamente.
 
Na visão de Ruth, foi fácil perceber a apreensão dos alunos sobre as carreiras que pretendem seguir mediante ao leque de opções disponíveis. “Estavam todos curiosos, bem tímidos. Comecei falando um pouco sobre minha trajetória e os disse que não há nada de errado em mudar no meio do caminho ou fazer mais de um curso superior. Eu, por exemplo, cursei Biomedicina e, apenas sete anos depois, fiz um novo vestibular para Odontologia”, conta.
 
Para a diretora da UNIVERITAS, Adriana Garcia, é fundamental o papel de alguém com maior experiência no campo acadêmico neste momento onde os jovens titubeiam sobre o que fazer ou, até mesmo, ainda nem o sabem. “Todos já passaram por essa fase. É um momento sério, onde vamos decidir nosso rumo profissional. Acreditamos que participamos da formação da vida das pessoas e, por este motivo, não tivemos dúvidas que nossa equipe UNIVERITAS estaria apta a transmitir o recado acerca do meio universitário e, mais que isso, acalmar os corações destes adolescentes”, explica a diretora.
 
O Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) é o primeiro Colégio Militar criado no país, e fica localizado no bairro do Maracanã, zona norte carioca.

Comentários