Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS organiza palestra sobre circulação extracorpórea

Evento é em homenagem ao Dia Mundial do Coração e é aberto ao público
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 20/09/2018 - 13:44
UNIVERITAS organiza palestra sobre circulação extracorpórea
Palestra acontece no dia 27

O Dia Mundial do Coração é comemorado no próximo dia 29 de setembro. A data lembra a importância do órgão e os cuidados necessários para mantê-lo saudável. Com o objetivo de conscientizar a população sobre tema, a UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas – organiza uma palestra voltada para estudantes de saúde com o tema “circulação extracorpórea”. O evento que é aberto ao público, será realizado no auditório da Instituição e acontece em dois horários: das 11h às 12h e das 18h às 19h. A palestra será ministrada pela biomédica Rafaella de Carvalho, especialista no tema.

Segundo a coordenadora do curso de Biomedicina da UNIVERITAS, Gabrielly Sbano, o assunto é relativamente novo, interessante e multidisciplinar. Circulação extracorpórea é a atividade que acontece quando o paciente faz cirurgia cardíaca, retira o coração e mantém o fluxo estabilizado com o órgão fora do corpo através de aparelhos. É uma habilitação que o profissional da saúde faz, mas que alguns outros profissionais que estudam o coração também podem atuar”.

As inscrições podem ser realizadasatravés do e-mail biomedicina@univeritas.com, ou no próprio campus da UNIVERITAS, no momento da palestra. As vagas são limitadas. A Instituição está localizada na rua Marquês de Abrantes, 55, bairro do Flamengo.

Palestra - Circulação extracorpórea:

Data: 26 de setembro

Local: Teatro Univeritas - Rua Marquês de Abrantes, 55

Horário:11h e 18h

Entrada: gratuita

 

Comentários