Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS organiza aulas de teatro para os alunos de graduação

Alunos de graduação receberam bolsa integral para ensaios de musical
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 10/12/2018 - 10:21
Imagem mostra fachada da UNIVERITAS
Curso é oferecido na unidade Flamengo
A UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas promove aulas de teatro para alunos e interessados. As aulas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras a noite, no teatro UNIVERITAS, e conta com alunos de graduação da UNIVERITAS, que ganharam bolsa integral no curso. Os participantes ainda estão produzindo o musical “Alladdin”, que terá estreia em março de 2019.
 
O professor do curso livre, Oscar Zinelli, idealizou o projeto com o SATED - Sindicato dos artistas do Rio de Janeiro e, junto a diretoria acadêmica, iniciou o projeto. Segundo o professor, “é provado que o teatro, além de ser eficaz na melhoria da memória, promove empatia e melhora a qualidade de vida, o que traz benefícios, seja qual for a graduação do aluno”.
 
Segundo o coordenador de Artes Visuais, Sergi Abusa, o projeto faz com que o aluno se sinta bem no ambiente universitário. “Poder proporcionar momentos de lazer ao aluno dentro da instituição faz com que o ambiente se torne mais acolhedor, mesmo em momentos desafiantes como as provas”, destaca. 
 
As inscrições para a turma do teatro estão abertas e podem ser feitas diretamente no campus. A UNIVERITAS fica na Rua Marquês de Abrantes, 55 – Flamengo.

Comentários