Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS leva alunos de Direito para Tribunal de Justiça

Passeio faz parte do programa da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro
Assessoria de Imprensa Por: Bruna Victoria 02/05/2018 - 14:37 - Atualizado em: 02/05/2018 - 14:37
Estudantes de Direito no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Estudantes de Direito no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Estudantes de três turmas do curso de Direito da UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas conheceram o Museu da Justiça e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A iniciativa faz parte do Juristur, programa da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) que tem o objetivo de apresentar a alunos da área, como funciona o Sistema Judiciário no Brasil.  
 
No Museu da Justiça, os alunos aprenderam como funcionam os tribunais do Júri e Pleno. Receberam, ainda, informações sobre como atuam advogados, juízes, promotores e jurados. Os estudantes também assistiram à palestra sobre a história do Sistema Judiciário carioca.
 
Luisa Soares, estudante de 25 anos do 3° período, exaltou o Juristur. “Foi ótimo conhecer a história do sistema jurídico. Conhecer um tribunal através de uma equipe competente e participativa fez com que me ajudasse a absorver tudo o que aprendi na faculdade”, explicou. 
 
Os estudantes conheceram diversas áreas como o Museu da Justiça, os antigos Tribunal Pleno, Gabinete Presidencial e o Tribunal do Júri. Os alunos ainda acompanharam a sessão do Órgão Especial e estiveram no Tribunal Pleno. A atividade rendeu 5 horas complementares aos estudantes.
  
 

Comentários