Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS lança edital para Projeto de Iniciação Científica

O programa visa estimular a iniciação científica dos discentes da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 14/04/2021 - 16:38
A UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Véritas está com inscrições abertas para o Programa de Iniciação Científica (PIC) de 2021. Os interessados deverão realizar a inscrição até o dia 31 de maio.
 
O PIC tem o objetivo de despertar a vocação científica dos discentes da instituição e incentivar talentos potenciais. Assim, o projeto busca fazer com que os jovens tenham domínio de métodos científicos e possam ter oportunidade de discutir, pesquisar e se apropriar de problemas reais e buscar soluções e inovação. Além disso, estimula o corpo docente da Instituição a envolver os seus alunos no processo de investigação científica.
 
“É com muita satisfação que lançamos o nosso edital PIC 2021. Projetos como este são de grande importância no currículo de qualquer profissional e nada melhor do que nós, como Instituição de Ensino Superior, incentivarmos o ingresso de docentes e discentes nesta área”, ressaltou a diretora acadêmica do grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo.
 
Os projetos selecionados poderão receber uma bolsa de estudos para trabalhar no projeto. O período de iniciação científica será de 12 meses, iniciando em agosto de 2021 e seguindo até julho de 2022. Outras informações podem ser obtidas no edital ou por meio da coordenação de cada curso.
 

Comentários