Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS homenageia alunas no Dia Internacional da Mulher

Estudantes receberam presentes para celebrar a data que marca luta e resistência feminina
Por: 08/03/2017 - 10:59 - Atualizado em: 06/06/2017 - 14:54
Imagem mostra alunas da UNIVERITAS
O dia 8 de março é marcado pela luta por mais dignidade para as mulheres

Por Bruna Victória

Nesta quarta-feira, 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data, a UNIVERITAS presenteou as alunas com trufas de chocolate e um tratamento de depilação à laser completo, oferecido pelo Espaço Laser. As funcionárias da instituição também foram presenteadas.

A aluna do curso de Direito Thais Pereira, 18 anos, ficou surpresa com o presente. “Adorei começar o dia com um mimo desse. Me sinto especial”. Segundo a estudante, a luta pelos direitos iguais é diária. “Todo dia vemos situações injustas com as mulheres. Celebrar a data é fundamental para conscientização ”, comenta

Segundo a coordenadora de Direito, Carla Monnerat, a iniciativa da instituição foi vista com bons olhos por todos. “É importante reconhecer a mulher e valorizar a estudante e profissional, que durante tanto tempo não foi prestigiada na sociedade. Vejo que a UNIVERITAS abre um leque de oportunidades para todos”, conclui.

Luta e resistência

O dia 8 de março é marcado pela luta dos movimentos feministas que buscam mais dignidade para as mulheres, tentando organizar uma sociedade mais justa. Nessa mesma data, em 1857, cerca de 100 operárias paralisaram suas atividades para reivindicar melhores condições de trabalho. A polícia e os donos da fábrica reagiram trancando-as no local e ateando fogo, fazendo com que todas morressem carbonizadas. 

Comentários