Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS e Uol EdTech lançam plataforma digital para cursos livres

A ferramenta permitirá que os estudantes da Instituição possam realizar suas atividades complementares de forma totalmente online
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 11/09/2017 - 14:53
Imagem mostra uma pessoa mexendo no tablet
Ao todo, 1.200 cursos online já estão disponíveis
A Faculdade UNIVERITAS, por meio de Grupo Ser Educacional, em parceria inédita com o Uol EdTech – maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, lançou uma plataforma digital para cursos livres. A ferramenta permitirá que os estudantes da Instituição possam realizar suas atividades complementares de forma totalmente online.
 
Ao todo, 1.200 cursos online do portfólio da Uol EdTech já estão disponíveis para a população no geral, e os estudantes da UNIVERITAS poderão selecionar os cursos na instituição à qual estejam vinculados. O conteúdo será 100% online, com metodologias diversificadas, que podem incluir vídeos, conteúdos em HTML5, em Flash e arquivos em PDF para leitura. "Os destaques são para as formações profissionalizantes, de idiomas e os preparatórios para concursos públicos, mas há cursos para os mais diversos interesses. As áreas compreendidas envolvem, entre outras, Administração, Gestão, Culinária, Direito, Estética, Informática, Medicina, Odonto, Turismo, Engenharia e Educação", explica o vice-presidente de Serviços do Ser Educacional, Joaldo Diniz.  
 
De acordo com Guilherme Dias, CEO (presidente) de Negócios B2C ("Business to Consumer") da Uol EdTech, “junto com o Grupo Ser Educacional, nós constatamos a dificuldade que muitos alunos possuíam para realizar, de modo presencial, as atividades complementares mínimas exigidas pelos seus cursos. Nós já costumávamos oferecer conteúdo para diversas universidades, que possuíam estrutura online e precisavam ampliar o seu portfólio de atividades. Porém, foi a primeira vez em que, além do conteúdo, elaboramos uma plataforma digital customizada que solucionasse um problema de comercialização de atividades complementares de forma completa”, explica. 
 
Para os estudantes, a grande vantagem dessa plataforma é a garantia de receber um certificado com horas de atividades complementares cursadas pela própria instituição em que está matriculado. Logo, a carga horária mínima exigida é também validada. Do ponto de vista da Instituição de Ensino Superior, além de não precisar implantar toda a parte de tecnologia, ela aumenta o portfólio de atividades oferecidas aos seus alunos, mantendo a qualidade do conteúdo.
 
Os cursos disponíveis podem ser consultados no próprio site da Instituições, assim como as inscrições para participação estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico. Confira no link: http://cursoslivres.univeritas.com/
 
Sobre o Grupo Ser Educacional
 
Fundado em 2003 e com sede no Recife, o Grupo Ser Educacional (BM&FBOVESPA SEER3, Bloomberg SEER3:BZ e Reuters SEER3.SA) é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 20 estados, em uma base consolidada de mais de 158 mil alunos. A Companhia opera sob as marcas Faculdades Maurício de Nassau, UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, Faculdades UNINABUCO, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, UNG/UNIVERITAS, UNAMA – Universidade da Amazônia e Faculdade da Amazônia e UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas e Faculdades UNIVERITAS, por meio das quais oferece mais de 1.260 cursos.
 
Sobre o Uol EdTech
 
Uol EdTech é a maior empresa de EdTech (tecnologia para educação) do Brasil, e oferece soluções para companhias, profissionais, consumidores, empreendedores e instituições de ensino, baseadas nas mais inovadoras tecnologias educacionais. Diante de um cenário em que o aporte de tecnologia nos vários mercados - inclusive o de Educação - alterou as relações de trabalho e de negócios, estimulando mudanças e inovações de modelos, a Uol assume o olhar mais amplo de EdTech, com o intuito de levar a educação para todos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, executivos e melhor idade). A Uol EdTech atua com Educação em uma estrutura externa às instituições formais de ensino, com a eficiência da tecnologia de ponta e o alcance ilimitado da internet. 

Comentários