Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS conquista selo de Instituição Socialmente Responsável

Pelo segundo ano consecutivo, a Instituição se destaca por seus trabalhos de responsabilidade social
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 05/11/2019 - 11:34
Selo de Instituição Socialmente Responsável
Por mais um ano, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro conquistou o Selo Instituição Socialmente Responsável conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A instituição carioca se destaca pelos seus projetos e feitos à sociedade.
 
Ainda segundo a diretora da UNIVERITAS, Adriana Garcia, o feito traz à tona o comprometimento de todos, desde os alunos até os setores que realizam as atividades. “A conquista deste selo só foi possível graças ao envolvimento de todos da Instituição. Quando um aluno ou professor traz um projeto para que nós possamos analisar, ele está plantando uma semente que pode frutificar e favorecer centenas de pessoas no entorno. Por isso, este selo é uma conquista de cada pessoa que faz a UNIVERITAS acontecer”, destaca.
 
Segundo a coordenadora do curso de Biomedicina e que acompanhou todo o processo da Instituição junto à ABMES desde o início, Gabrielly Sbano, é necessária a junção do ensino com o serviço ao público. “É esperado que uma IES tenha uma ligação com o bairro, trazendo a socialização e atendimentos básicos, dando à população um suporte necessário e gratuito para manter a qualidade de vida suficiente que as pessoas precisam”, ressalta.
 
Esses são alguns exemplos de serviços oferecidos à população que a UNIVERITAS realizou em 2019: presença de alunos no Morro Azul, levando palestras e realizando ações educativas sobre higiene bucal; produção de currículo e atividades pedagógicas; estreia do Bike sem Barreiras, projeto voltado a pessoas com mobilidade reduzida; participação em projetos como o Ação Tropical, cujo objetivo é reunir pessoas para limpar as praias da região; entre outros.

Comentários