Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNIVERITAS chega ao seu 3º ano de fundação

Marca nasceu em 2016 e, de lá para cá, tem se destacado pela qualidade de ensino
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 26/11/2019 - 08:34 - Atualizado em: 27/11/2019 - 11:19
Imagem mostra arte comemorativa
Instituição é reconhecida pela qualidade de ensino
Em 25 de novembro de 2016, o grupo Ser Educacional iniciava um novo ciclo de sua trajetória. Nesta data, foi criada a marca UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas, com o objetivo de oferecer cursos de ensino superior de qualidade na Região Sudeste, sobretudo nas cidades do Rio de Janeiro – RJ e Belo Horizonte – MG. Meses depois, a marca também foi expandida para Anápolis, em Goiás, focando na trabalhabilidade a partir de um ensino moderno e de alto padrão.
 
Segundo a diretora da UNIVERITAS Rio de Janeiro, Adriana Garcia, a Instituição chegou na capital carioca no momento exato em que estudantes buscavam novas propostas pedagógicas de ensino. “É visível o comportamento dos nossos alunos, desde o momento que iniciamos até hoje, no nosso terceiro ano. Eles acreditaram em nós e nós acreditamos neles, prova disso é que, mesmo com pouco tempo, já contamos com alunos graduados em cursos como Gastronomia e Gestão Comercial. Tudo isso é resultado do trabalho da equipe e também da confiança dos alunos no crescimento da instituição”, comenta Adriana.
 
O nome do centro universitário, “Universus Veritas”, provém do latim e representa “toda verdade” ou “tudo que é sincero e verdadeiro”. Sua identidade visual, da cor grená, expressa e representa a identidade de uma instituição moderna, dinâmica, criativa e compromissada com a verdade. Toda a força de seu nome traz consigo o bem-estar de seus profissionais e seus alunos, distribuídos entre 40 cursos.
 
Em 2019, a UNIVERITAS recebeu, pelo segundo ano consecutivo, um selo de Instituição Socialmente Responsável, constatando seu forte engajamento com a sociedade a partir da participação de seus estudantes, inserindo-os em serviços ao público, como o Bike Sem Barreiras, projetos de limpeza de praia e ações em comunidades carentes. A Instituição também aposta no incentivo interno aos alunos em participações de jogos universitários, através do Bolsa Atleta.
 
Para 2020, a meta é oferecer mais cursos, como Arquitetura e Urbanismo, em um momento no qual o Rio de Janeiro é consagrado como a capital mundial da arquitetura, além de oportunidades de estágios em parceria com a prefeitura. Outro objetivo é ampliar seu trabalho com a sociedade, de modo a tornar o aluno parte deste movimento. “É importante educarmos nossos alunos para o mundo, fazendo-os compreender que os aprendizados obtidos podem, de algum modo, ser revertidos para prestação de serviço à sociedade, sejam eles dentistas, advogados, médicos ou engenheiros”, comenta a diretora.
 
A UNIVERITAS está localizada em uma região privilegiada do Rio de Janeiro, na rua Marquês de Abrantes, 55 – Flamengo, próxima a estações de metrô e ônibus. O campus da instituição conta com nove mil metros de área construída. O prédio, de 12 andares, também conta com estrutura acessível e abriga 50 salas de aula, todas equipadas com sistema multimídia, além de 30 laboratórios, biblioteca com acervo de 10 mil exemplares e dois auditórios com capacidade para 500 e 200 pessoas.
 

Comentários