Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNIVERITAS Anápolis promove caminhada Inclusiva

Ação foi destinada a jovens e adultos com Síndrome de Down
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 20/03/2018 - 10:11
Imagem mostra participantes do evento
Evento contou com atividades lúdicas, música e poesia
A UNIVERITAS Anápolis promoveu uma ação para jovens e adultos com Síndrome de Down. A 7ª Caminhada pela Inclusão aconteceu no último domingo (18), no Parque Ipiranga e foi totalmente aberto a comunidade. A ação foi uma parceria da Faculdade com a Casa Joana e contou com diversas atividades lúdicas, música e poesia. 
 
O objetivo da atividade era de conscientizar a população e fomentar a inclusão de jovens e adultos com Síndrome de Down, além de colocar em pauta assuntos como: comprometimento das instituições de ensino com o aprendizado das crianças e jovens com Síndrome de Down, capacitação de professores nas faculdades e inserção no mercado de trabalho. Durante o evento, foram atendidas 120 pessoas.
 
Segundo o diretor da UNIVERITAS, Diogo Ferreira, estimular a inclusão é um dos pilares éticos da Instituição. "Estamos felizes de participar de um projeto como esse, nossa política é promover a inclusão de todos na educação, além de promover atividades que possam proporcionar bem-estar e felicidade as pessoas com deficiência", afirmou.
 
Na próxima quarta-feira (21), em comemoração ao dia Internacional da Síndrome de Down, a UNIVERITAS participará das atividades na APAE. Serão feitas brincadeiras, roda de leitura e música e teatro. Também acontecerá sorteio de brindes. 
 

Comentários