Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG/UNIVERITAS e APAE firmam parceria

Junção de esforços entre as instituições beneficia o município no âmbito educacional e social
Assessoria de Comunicação Por: 05/07/2021 - 17:55

A UNG/UNIVERITAS firmou parceria com a APAE de Itaquaquecetuba. O objetivo é oferecer à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) o know-how das várias áreas de conhecimento e a estrutura física disponíveis na Universidade, além de abrir espaço para que os docentes possam atuar e desenvolver habilidades em suas áreas.  

A parceria será desenvolvida por meio da junção de projetos e trabalhos que a APAE já desempenha às ações e contribuições que alunos e mestres podem acrescentar. De acordo com Heber de Godoi Carvalho, gerente de unidade da UNG/UNIVERITAS Itaquaquecetuba, a APAE tem uma carência de mão de obra técnica especializada, que pode ser suprida por professores e seus alunos tutoreados.  

“Todas as áreas de atendimento que temos aqui, provavelmente tem alguma necessidade que se encaixe à APAE. Por exemplo, lá eles precisam de uma reforma, nós temos o curso de Engenharia Civil que pode prestar esse auxílio. A parceria ocorre neste sentido e, também, no âmbito dos estágios, uma vez que essa troca irá proporcionar aprendizado na prática aos docentes. Os alunos terão a APAE como campo de estágio. Temos acessos à muitas famílias, além de ser uma ação social com uma instituição de bastante respeito, cujo trabalho é essencial", explica Heber.       

Para dar início às ações, serão promovidos wokshops ainda no mês de julho. Por meio deles, os profissionais da APAE irão se reunir com alunos e professores da UNIVERITAS/UNG, de acordo com setores afins, para apresentar os projetos que já são realizados. A partir daí, será possível alinhar os projetos de acordo com as necessidades da APAE e de acordo com aquilo que a Universidade pode ofertar.   

 

Comentários