Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG Universidade promoverá Encontro de Educadores

O evento será destinado aos dirigentes e coordenadores pedagógicos de escolas do ensino médio
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 12/01/2017 - 09:52 - Atualizado em: 09/02/2017 - 10:13
Encontro de Educadores
Encontro de Educadores

O renomado filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella estará na UNG Universidade no dia 16 de fevereiro para palestrar no evento Encontro de Educadores.

O evento será destinado aos dirigentes e coordenadores pedagógicos das principais escolas de ensino médio na área de abrangência da UNG Brigadeiro, além de autoridades municipais e estaduais do setor de educação. A palestra acontecerá às 20h, no anfiteatro do Campus Brigadeiro, Av. Brigadeiro Luís Antônio, 917 – Bela Vista – SP. Os interessados poderão se inscrever no site eventos.sereduc.com.

Cortella é mestre e doutor em educação e tem mais de 15 obras publicadas, além de ser comentarista da Rádio CBN no Academia CBN, no Escola da Vida e Jornal da Cultura.

O encontro trará como tema “A educação e a emergência de múltiplos paradigmas: novos tempos, novas atitudes”. Cortella ressaltará características desejáveis no educador: coragem, humildade e paciência. Segundo ele, ferramentas necessárias para lidar com um novo tempo na escola, que recebe pessoas com deficiência, jovens inseridos em novas configurações de família e de pais com dificuldade em estabelecer regras e disciplina em casa.

Sobre:
Mario Sergio Cortella, nascido em Londrina/PR em 05/03/1954, filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP (na qual atuou por 35 anos, 1977/2012), com docência e pesquisa na pós-graduação em Educação: Currículo (1997/2012) e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião (1977/2007); é professor-convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e o foi no GVpec da FGV-SP (1998/2010). Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). É autor, entre outras obras, de A Escola e o Conhecimento (Cortez), Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille (Papirus), Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas (Vozes), Não Nascemos Prontos! (Vozes), Sobre a Esperança: Diálogo, com Frei Betto (Papirus), O que é a Pergunta?, com Silmara Casadei (Cortez), Liderança em Foco, com Eugênio Mussak (Papirus), Filosofia e Ensino Médio: certas razões, alguns senões, uma proposta (Vozes), Viver em Paz para Morrer em Paz: Paixão, Sentido e Felicidade (Versar/Saraiva), Política: Para Não Ser Idiota, com Renato Janine Ribeiro (Papirus), Vida e Carreira: um equilíbrio possível?, com Pedro Mandelli (Papirus), Educação e Esperança: sete reflexões breves para recusar o biocídio (PoliSaber) e Qual é a tua Obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética (Vozes). 

Comentários