Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG reúne educadores para estimular a criatividade pedagógica

Encontro acontecerá nesta segunda (25) e terça-feira (26), nas unidades Centro e Bonsucesso
Assessoria de Comunicação Por: 20/04/2022 - 10:42 - Atualizado em: 02/05/2022 - 15:27
por Aline Pinho
 
Com o objetivo de estimular a criatividade em sala de aula e discutir formas de transformar a educação, a Universidade UNG reúne educadores e estudantes de Pedagogia para o projeto “Aldeia Criativa”, da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC). O encontro será realizado nesta segunda-feira (25), das 19h30 às 20h30 e das 20h50 às 22h, na unidade Centro (sala de Metodologia Ativa), e na terça-feira (26), no mesmo horário, no campus Bonsucesso
 
Durante a atividade, os participantes colocarão a mão na massa para vivenciar experiências que estimulem a expressão e a criatividade dos estudantes, a partir de materiais simples encontrados em casa. Para a dinâmica da aldeia criativa, é preciso que o educador leve papelão, caixas de remédios, palitos de sorvetes, caixa de fósforo, massa de modelar e tesoura.
 
A coordenadora do curso de Pedagogia da UNG, Vanessa Patrício, explica que há a necessidade de desenvolver projetos para que as aulas sejam mais criativas, relevantes e inclusivas. “Nossas práticas educacionais precisam ser atrativas para ampliar o conhecimento das crianças e jovens. A ideia do encontro é conversar com os participantes sobre as propostas da Rede, mostrar como funciona os núcleos criativos e, em seguida, dividir em grupos para que cada um crie sua aldeia e compartilhe com os colegas”, destaca.
 
Interessados em participar do encontro devem realizar a inscrição gratuita por meio do link: extensao.ung.br.
 
SERVIÇO
 
Aldeia Criativa
Onde: UNG Centro - Sala de Metodologia Ativa - Prédio G / Praça Tereza Cristina, 88
UNG Bonsucesso - Estrada Água Chata, 3.380 - bairro Água Chata
Quando: 25 e 26 de abril
Horário: das 19h30 às 20h30 e 20h50 às 22h
Inscrição gratuita: extensao.ung.br

Comentários