Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG realiza a I Semana Acadêmica de Educação Física

Atividades serão realizadas no Campus Centro e no Clube Recreativo de Guarulhos
Assessoria de Comunicação Por: 16/10/2017 - 12:31
Banner da Semana Acadêmica de Educação Física
Semana Acadêmica de Educação Física conta com extensa programação

Por José Lima

Entre os dias 16 e 20 de outubro, será realizada a I Semana Acadêmica de Educação Física na Universidade UNG, Campus Centro e no Clube Recreativo de Guarulhos. O evento é destinado aos estudantes do curso de Educação Física que, neste ano, trará atividades como palestras, minicursos, exposição de pôsteres, entre outras atrações.

As palestras serão ministradas por professores e profissionais da área com temas como “Cross fit e treinamento de força”, apresentada por professor Bráulio Socorro, e “Uma tradição didático-pedagógica na educação física escolar brasileira”, com Daniel Teixeira Maldonado. Dentre os minicursos oferecidos estão “Elaboração de aulas de ginástica laboral”, com a professora Ariana Silva, e “Oficina com a Seleção Paralímpica – treinamento paralímpico”, com o professor Jorge Marcos Ramos e o Comitê Paralímpico Brasileiro.

“Acredito que, por meio dos conteúdos que serão abordados no evento, os alunos terão a oportunidade de aproximar mais das tendências do mercado, absorvendo conhecimento e garantindo a troca de experiências entre os profissionais da área”, explica o professor e coordenador do curso de Educação Física da Universidade UNG, Clóvis Paes Marques.

Neste ano, a novidade será a adesão ao evento por meio da Inscrição Solidária, que segue até o último dia do evento. Para outras informações, o interessado deve ligar no telefone (11) 2464.1700, ramal 122. Toda a renda será doada à Associação Atlética Flamengo de Guarulhos, em um evento marcado para 2 de novembro deste ano.

Comentários