Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG realiza I Jornada de Fotografia

Os encontros debaterão sobre os desafios e as vertentes da profissão
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 21/08/2017 - 14:49 - Atualizado em: 24/08/2017 - 14:55
Fotógrafo
O evento é gratuito e aberto a todos estudantes, profissionais e admiradores da área.
Nos dias 23 e 24 de agosto, a Universidade UNG promoverá I Jornada de Fotografia, a partir das 17h30, no anfiteatro C do campus Centro de Guarulhos. O evento é gratuito e aberto a todos estudantes, profissionais e admiradores da área.
 
A programação contará com exibição dos filmes "Paparazzi" e "Repórteres de Guerra" que serão acompanhados por debates ao final da transmissão, a fim de estimular reflexões e discussões sobre o papel do fotógrafo e seus principais desafios. Também haverá palestras com os fotógrafos Adriano Abbud e Léo Pinheiro que compartilharão as vivências de suas jornadas profissionais e esclarecerão diversas dúvidas sobre a carreira.
 
Para Alex Francisco, professor de Fotografia e membro da equipe responsável pela organização, a ação agregará a bagagem de todos que estiverem presentes, especialmente aos alunos de fotografia que poderão identificar os conteúdos abordados em sala de aula nas práticas profissionais adotadas pelos palestrantes, aproximando assim o estudante do mercado fotográfico.
 
Para os discentes do 2º semestre que estão iniciando suas descobertas, por exemplo, eles podem ampliar suas visões sobre a carreira e suas possibilidades. Enquanto aos educandos do 4º semestre, os encontros podem nutri-los para a criação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), acredita o docente. “A ideia é que a programação possa agregar conhecimento para a atual fase dos alunos”, explica.
 
Para participar é só comparecer. A Universidade fica localizada na Praça Tereza Cristina, 88, Centro de Guarulhos.
 
Conheça os palestrantes
 
Adriano Abbud - Fotógrafo desde 2001, trabalha em diversos campos da fotografia, com ênfase em trabalhos com pessoas. Foi membro da equipe da “AN Arte em Foto” e colaborador do Blog AN Arte em Foto de 2010 a 2016, hoje faz parte do time da "AZ Fotografia". É fotógrafo associado desde 2011 à Associação de Fotógrafos e Cinegrafistas Fototech, da qual é atualmente Diretor-Presidente de sua Regional de São Paulo.
 
Léo Pinheiro - Fotógrafo profissional há quinze anos com destaque no mercado de mídia impressa e digital. Trabalhou para grandes veículos de comunicação do Brasil, como Grupo Folha, portais IG e Terra, assim como para diversas agências de notícias, entre elas, Futura Press, Agif, Fotoarena, Frame e Eleven.
 

Comentários