Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNG realiza campanha sobre o Setembro Amarelo

Ação realizada neste mês, conscientiza a prevenção do suicídio
Assessoria de Comunicação Por: 05/09/2017 - 17:03
Imagem mostra cartaz da campanha
Campanha acontece durante todo o mês de setembro
Por José Lima
 
O Departamento de Extensão da Universidade UNG realizará durante todo o mês, a Campanha Setembro Amarelo, que visa à conscientização sobre a prevenção do suicídio, com a distribuição de material informativo sobre o problema. O objetivo é alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, por meio de suas formas de prevenção. No mês em que se celebra a campanha, marcado pela realização do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, dia 10 de setembro, organizações realizam campanhas pela causa, identificando locais públicos e particulares com a cor amarela.
 
“Falar sobre a prevenção do suicídio é pensar na vida em abundância e não em morte. É a oportunidade que temos em comentar o assunto, pensando em ajudar o próximo. Precisamos fazer valer o direito que as pessoas têm de desabafarem. A vida é o bem maior que temos”, relata Lis Lakeis Bertan, coordenadora do Departamento de Extensão da Universidade UNG.
 
A campanha fora introduzida no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Mundialmente, a Associação Internacional para Prevenção do Suicídio IASP, estimula a divulgação da causa.
 

Comentários