Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG promove a XVII Jornada de Odontologia

O evento acontecerá entre os dias 24 e 27 de outubro, no campus Centro
Assessoria de Imprensa Por: Isabella Silveira 23/10/2017 - 17:32
XVII Jornada de Odontologia
XVII Jornada de Odontologia
Ciclo de palestras e workshops com professores renomados, além de exposições e premiações de trabalhos científicos, compõem as atividades da XVII Jornada de Odontologia da Universidade UNG, que acontece entre os dias 24 a 27 de outubro, no Campus Guarulhos-Centro.
 
Para quarta-feira (24), estão previstas palestras sobre Do Bis-GMA à bulk-fill, Hands-on de resina bulk-fill (Ivoclar Vivadent) e Cention N – a nova geração dos compósitos, ministradas pela professora Camila Madruga. Já a docente Sílvia Bastos, falará sobre ortopedia funcional dos maxilares e as intervenções precoces no tratamento das más oclusões.
 
No dia 25 de outubro, o professor Raphael Bellio de Franceschi falará sobre as Emergências médicas em Odontologia e a Colgate abordará os Fundamentos de marketing aplicados na Odontologia. No mesmo dia, acontecerá a palestra internacional: Dental Implants and Biomaterials: an up to date, apresentada por Adriano Piattelli da Universidade de Chieti, Itália. O professor Rodrigo Santos Fernandes apresentará as Hands-on de biomateriais sintéticos – indicações e manipulação e o Dr. Fausto Medeiros Mendes abordará as novas tendências no diagnóstico de cárie.
 
Já no dia 26 de outubro haverá palestras sobre a importância da pesquisa científica no meu consultório, Trauma Dental, Hands-on Cention N: um novo conceito em restaurações na Odontopediatria, Anestesiologia em Endodontia, além de apresentação dos trabalhos de conclusão de curso e trabalhos científicos.
 
No último dia da jornada, que será na sexta (27), haverá a palestra sobre "Me formei, e agora?", promovida pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo (SOESP), além de atividades culturais e premiação dos trabalhos científicos.
 
Para o coordenador do curso de Odontologia da Universidade UNG, Eduardo Calil, “os temas abordados no evento, tanto em palestras como em Workshops, são importantes para a complementação do ensino presencial do curso de graduação em Odontologia, pois apresentam aos estudantes materiais, técnicas e abordagens avançadas sobre a odontologia contemporânea, ministradas por professores renomados no meio acadêmico, estimulando a educação continuada”, explica. 

Comentários