Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG promove Semana de Luta da Pessoa com Deficiência Física

Durante o evento, os estudantes poderão utilizar a Calçada Itinerante, e ter ideia de como se sente uma pessoa com deficiência visual
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 11/09/2017 - 09:11
Imagem mostra panfleto com informações do evento
A ação ocorre entre os dias 18 e 21 de setembro, no Anfiteatro C, do Campus Centro da Instituição
A Universidade UNG promoverá aos estudantes dos cursos de Arquitetura, Fisioterapia e Educação Física a “Semana de Luta da Pessoa com Deficiência Física”. A ação ocorre entre os dias 18 e 21 de setembro, no Anfiteatro C, do Campus Centro da Instituição.
 
Durante o evento, os alunos poderão fazer uso da Calçada Itinerante, que simula uma calçada real, com a diferença de poder ser transportada para diferentes lugares. A estratégia do Projeto é fazer com que as pessoas que usarem a calçada saibam como se sente uma pessoa com deficiência visual diante dos obstáculos apresentados pelas calçadas presentes nas ruas, a exemplo de buracos, desníveis e ausência de sinalização adequada.
 
No dia 19 de setembro, ocorrerá a palestra que abordará apresentação de dança em pessoas com deficiência física e paralelamente haverá exposição de fotos de obstáculos que os deficientes encontram no dia a dia. De acordo com a coordenadora do Projeto, Lis Lakeis, “a importância da Semana de Luta da Pessoa com Deficiência Física é de conscientizar os alunos sobre as lutas que uma pessoa com deficiência física enfrenta e como eles podem ajudar em sua futura profissão”, explica.
 

Comentários