Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG promove palestras de Pedagogia on-line

Transmissões ocorrerão pela plataforma Blackboard e serão gratuitas
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 02/09/2020 - 09:55
Cartaz do evento
Entre os dias 9 de setembro e 21 de outubro, a Universidade UNG promoverá uma série de palestras on-line totalmente gratuitas. O tema central – “Arte e Infância: Encontros, Processos Criativos e Políticas Públicas” – norteia a série com atividades voltadas aos alunos do curso de Pedagogia, mas são estendidas ao público externo e toda a comunidade acadêmica. 
 
As palestras contarão sempre com a mediação da coordenadora do curso de Pedagogia da UNG, Vanessa Angélica Patrício, e trará, como convidado o bacharel em Artes Visuais e especialista em Educação Biocêntrica e Permacultura e em Gestão Cultural, Felipe Gregório Castelo Branco. “Com foco na formação dos alunos, nosso objetivo é discutir sobre a Arte, tema tão importante quanto às outras áreas do conhecimento no processo de ensino e aprendizagem. Queremos proporcionar reflexões para que possam avançar e buscar a qualidade do trabalho pedagógico. Estes encontros propõem a reflexão e o debate sobre ‘Arte e Infância na Escola’ e seus desdobramentos acerca das políticas públicas por meio do compartilhamento de experiências e de atividades práticas”, explica Vanessa.  
 
Para se inscrever, o interessado deve realizar a inscrição pelo site extensao.ung.br. O link da sala virtual será enviado para o inscrito por email com até 6 horas de antecedência ao curso. 
 
Confira a programação das palestras on-line:  
 
09/Set - 17h às 20h 
Arte e Infância na Escola – apresentação de experiências e conceitos desenvolvidos;
 
23/Set - 17h às 20h  
Projeto de Artes Plásticas em Guarulhos – análise sobre os 8 anos da realização do projeto entre 2002 e 2009;
 
07/Out - 17h às 20h  
Arte da Terra, Educação pela Vida e Cultura da Sustentabilidade – apresentação de experiências ao longo de 17 anos e conclusão de monografia como título de especialização);
 
14/Out - 17h às 20h 
Programa de Iniciação Artística (PIÁ): apresentação do programa e desenvolvimento de pesquisa sobre políticas culturais e educacionais; 
 
21/Out - 17h às 20h
Intervenção e Atividade de Campo: Realização de estudo de caso para conclusão de certificação deste curso de extensão.

Comentários