Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG promove palestra na área de Ciências Biológicas

O evento visa promover informações sobre animais silvestres e o manejo de diversas espécies
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 18/09/2017 - 16:57 - Atualizado em: 27/09/2017 - 15:09
Imagem mostra informações do evento
Evento acontece no dia 23 de setembro, das 9h às 13h
O curso de Ciências Biológicas da Universidade UNG promoverá no dia 23 de setembro, das 9h às 13h, no Campus Centro - Sala AT02 (Prédio A) -, palestra e minicurso sobre a Profissão do Biólogo e Introdução ao Manejo de Animais Silvestres. O objetivo do evento é oferecer aos estudantes do curso informações sobre animais silvestres e manejo de diversas espécies, além de evidenciar as atuações do profissional biólogo, qualificar e incentivar os alunos sobre os encantos e responsabilidades da profissão. 
 
A palestra será ministrada por Vinícius de Paula Ferreira, formado em Ciências Biológicas, que possui um canal no YouTube com mais de 220 mil inscritos, chamado Papo de Biólogo. Ele trabalha com o manejo de animais silvestres e exóticos em cativeiro e possui um criadouro de Fauna Silvestre. Possui experiência em monitorias ambientais em diversas instituições renomadas, como o Museu de Ciências Catavento Cultural e Educacional, Parque Zoológico de São Paulo, Instituto Butantan, Parque CienTec - USP e Bio Parque Macuco. Atua em palestras, minicursos e apresentações educativas sobre animais exóticos em escolas e cursos de manejo de animais silvestres em universidades por todo o Brasil.
 
Na opinião da coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Letícia Ruiz Sueiro, o minicurso auxilia o estudante a se preparar para o manejo da fauna silvestre e exercer a profissão com total respeito à natureza. “Saber sobre esses animais é uma forma de se qualificar frente às inúmeras possibilidades de atuações do profissional, biólogo, frente aos desafios de monitoramento e resgate de fauna, em empreendimentos que necessitam de estudos de impacto ambiental”, explica.
 

Comentários