Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG promove oficina sobre como gravar vídeo currículo

A ação será realizada nesta quarta-feira (1), das 17h às 19h
Assessoria de Comunicação Por: 31/01/2023 - 09:44
O vídeo currículo vem se tornando uma grande tendência nas seleções para vagas de emprego
A oficina irá orientar a população sobre como fazer apresentações em vídeo pelo celular

Por Aline Pinho

Com o avanço da tecnologia as empresas passaram a ficar cada vez mais inseridas no contexto digital e acabaram reformulando diversas práticas como, por exemplo,  a forma com que os processos seletivos são conduzidos. Hoje, os vídeos são uma prática comum no cotidiano das pessoas e também estão presentes nas seleções para vagas de emprego.  Diante deste contexto, a Universidade Guarulhos (UNG) promove uma oficina gratuita nesta quarta-feira (1), das 17h às 19h, para orientar a população sobre como fazer apresentações em vídeo pelo celular, na Catedral Nossa Senhora da Conceição.

O evento é uma iniciativa do curso de Psicologia em parceria com os cursos de Comunicação Social da UNG e segundo a coordenadora do curso de Psicologia da instituição, Denise Alonso, a modalidade do vídeo currículo vem se tornando uma grande tendência nesses processos. “O vídeo tem sido muito utilizado para a tomada de decisão das empresas, pois é uma maneira prática de como conhecer o candidato, analisando não apenas as experiências, mas também a habilidade de se comunicar. Durante a oficina, vou dar dicas de como criar um roteiro fácil e rápido, como ficar atento à postura, fala, cenário, dentre outros tópicos”, explicou.

Peixe 30 - o tema é tão atual que o próprio Ser Educacional, mantenedor da UNG, adquiriu recentemente o Peixe 30, uma plataforma de relacionamento profissional dinâmica, moderna, humanizada e preparada para a nova geração. O objetivo é promover networking, visibilidade e oportunidades, tanto para os usuários quanto para as empresas, de forma totalmente gratuita, estruturada em novos formatos de apresentação profissional, como gravação de vídeo.

Na rede, as pessoas podem se apresentar para o mercado e “vender o seu peixe” gravando vídeos de até 30 segundos, além de produzir e consumir conteúdos de qualidade e fazer contatos com outros profissionais.

Para receber a orientação, os interessados não precisam fazer agendamento prévio. Basta comparecer à Catedral (entrada pela porta lateral), localizada na Praça Tereza Cristina, 01 – Centro de Guarulhos.

Comentários