Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG promove oficina sobre alimentação saudável na infância

A faz parte do projeto Capacita e será realizada no dia 31 deste mês
Assessoria de Comunicação Por: 25/01/2023 - 18:04
Oficina faz parte do projeto Capacita
O objetivo é fornecer orientações sobre como prevenir doenças e problemas futuros nas crianças por meio de alimentos saudáveis
Por Aline Pinho 
 
Como as crianças estão consumindo os alimentos nas férias? É importante ter bons hábitos alimentares desde cedo para que os pequenos possam se desenvolver da melhor maneira. Ciente desta importância, a Universidade Guarulhos (UNG) realiza a oficina “Alimentação saudável na infância” com o objetivo de orientar os participantes sobre como prevenir doenças e problemas futuros nas crianças por meio de alimentos saudáveis. A atividade, que faz parte do Capacita, será realizada no dia 31 de janeiro, das 8h às 12h, no campus UNG Centro, sala de aula D101 e os interessados podem realizar a inscrição neste link.
 
Para a coordenadora de Nutrição da UNG, Suzana Lopes, as crianças precisam entender que alimentos saudáveis também são saborosos. “É possível que os pequenos aproveitem o período de descanso e diversão, sem deixar de lado o equilíbrio com as refeições e a saúde. Ao aprender sobre nutrientes, começam a se alimentar de forma consciente e serão adultos mais saudáveis”, afirma.
 
O Projeto Capacita é uma iniciativa do grupo Ser Educacional que oferece oficinas, palestras e cursos rápidos gratuitos para a população. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 2464-1151 ou e-mail extensao@ung.br. A UNG está localizada Praça Tereza Cristina, 88, Centro.

Comentários