Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG promove live sobre Desenhos Infantis e a Psicopedagogia

Bate-papo será transmitido pelo canal do YouTube do portal LeiaJá
Assessoria de Comunicação Por: 14/09/2021 - 15:04 - Atualizado em: 14/09/2021 - 15:10
UNG promove live sobre Desenhos Infantis e a Psicopedagogia
Por Aline Pinho.
 
A Universidade Guarulhos - UNG realiza, nesta terça-feira (14), às 19h, uma live sobre Os Desenhos infantis e a Psicopedagogia. Durante o bate-papo, serão abordados aspectos fundamentais e necessários para a construção do saber da criança, por meio do desenho e grafismo no contexto da psicopedagogia escolar. 
 
Segundo a coordenadora do curso, Vanessa Patrício, a criança pode se expressar muito através de desenhos. “Ela consegue mostrar suas dificuldades, estado de ânimo, a família e a forma como está vendo o mundo. Os desenhos infantis como atividades espontâneas nos possibilita analisar a fase em que a criança está passando e auxiliar em seu processo de desenvolvimento”, explica.  
 
A live será mediada pela professora e contará com a participação da pedagoga e doutora em Educação, Fernanda Marcucci, e da pedagoga e psicopedagoga, Gabriela Floreano Centenaro. 
 
O debate, voltado para estudantes da área, pedagogos, psicopedagogos e psicólogos, será transmitido pelo canal do YouTube do portal LeiaJá. Interessados em participar devem realizar a inscrição por meio do site: https://conheca.ung.br/evento-psicopegadociaescolar
 
 
Serviço: 
 
Live Desenhos Infantis e a Psicopedagogia 
 
Quando: 14/09, às 19h 
 
Onde: canal do YouTube do portal LeiaJá 
 

Comentários