Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG promove interação e solidariedade por meio de Bootcamps e Cursos Gratuitos

Projetos como “Criação de Jogos Digitais” promove inclusão e representa também uma oportunidade para reduzir a fome
Assessoria de Comunicação Por: 07/07/2021 - 13:58 - Atualizado em: 12/07/2021 - 14:01
Por Elen Soares.
 
A UNG e sua Comunidade Robótica UNG Arduino, comemoram a finalização da temporada de Bootcamps com vários cursos, entre eles se destacam "Informática Básica e Internet" e “Criação de Jogos Digitais App Google” que ocorreram durante os meses de abril maio e junho, por meio do qual adolescentes e pais /responsáveis puderam compartilhar a experiência do aprendizado. A ideia principal do projeto é conseguir criar um programa voltado para adolescentes, crianças, adultos e até mesmo para terceira idade.
 
As oficinas foram ministradas e desenvolvidas pelos monitores acadêmicos voluntários, sob coordenação de Valter de Sales Santana, coordenador dos cursos de Gestão da Tecnologia da Informação, Ciências da Computação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Os Bootcamps foram realizados por meio da plataforma mundial do app inventor - google.  de forma presencial e remota. 
 
“O objetivo principal do Projeto “Criação de Jogos Digitais” partiu da ideia de aprimorar o raciocínio logico das crianças e adolescentes e promover interação com seus pais por meio da tecnologia, onde aprendem, desenvolvem aplicativos, jogos e querem que seus pais se envolvam nisso também. Trata-se de uma interação muito importante entre filhos e pais “, explica Valter Sales.    
 
Compromisso com a solidariedade
 
O curso de tecnologia da UNG atua em várias vertentes, todos os bootcamps, cursos e demais ações realizadas na UNG/UNIVERITAS são sempre voltados para o lado social, por isso, a Comunidade Robótica UNG Arduino pede sempre no mínimo 1 (um) quilo de alimento, arroz ou feijão, para que possam arrecadar o maior número de alimentos. Em média são 120 quilos doados por mês nas ações.  
 
Os alimentos são doados e entregues para um projeto social chamado "Frutificai nas Ruas", onde levam esse arroz e feijão e fazem marmitex que são entregues a moradores de rua durante o dia ou a noite.  
 
A coordenação dos cursos de Gestão da Tecnologia da Informação, Ciências da Computação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas, junto aos membros e voluntários da Comunidade UNG Arduíno” prevê a organização de mais uma jornada de Bootcamps a partir do mês de agosto de 2021.

Comentários