Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG promove inclusão com curso de Informática Básica e Internet

Inscrição solidária garante participação em evento presencial e gratuito
Assessoria de comunicação Por: 25/04/2021 - 21:39 - Atualizado em: 26/04/2021 - 11:44
Por Elen Soares.
 
A Universidade UNG promove, entre os dias 17, 24 e 31 de maio e 07 de junho, o curso de Informática Básica e Internet - Módulo I. O evento que acontece no Campus Guarulhos - Centro e faz parte da programação de Bootcamps, que teve início em 17 de abril com as modalidades: Arduíno Básico - Eletrônica e Programação; Montagem e Manutenção de Computadores e Lógica de Programação e Construção de Algoritmo.   
 
Além de compor a programação de Bootcamps, o curso de Informática Básica e Internet - Módulo I tem caráter inclusivo. “Por meio do curso, temos a oportunidade de capacitar os participantes em Informática Básica e Internet”, declara Valter de Sales Santana, coordenador da área de Gestão da Tecnologia da Informação, Ciências da Computação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas da Universidade UNG.  
 
As turmas serão divididas no período da manhã, com aulas de 08h às 11h e a tarde, 13h às 16h. O curso abrange a faixa etária de 16 até 59 anos, desde que estejam fora do “grupo de risco” em relação à pandemia pelo novo coronavírus. Os laboratórios estão preparados para o distanciamento social e será disponibilizado álcool gel para utilização dos alunos.  
 
Os interessados devem efetuar a inscrição no endereço: extensão.ung.br em até 24 horas antes de cada aula. A “Inscrição Solidária”, ocorre por meio da doação de 10 quilos de arroz ou feijão. Os alimentos serão doados para projetos sociais parceiros. 
 
Os alunos menores de idade precisam enviar e-mail com autorização dos responsáveis para participação para o email ccomputacao.gua@ung.br 

Comentários