Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG promove Circuito Dia D Ubíqua no Centro e em Itaquaquecetuba

Alunos conheceram projetos do inovador sistema de aprendizagem
Assessoria de Comunicação Por: 28/04/2023 - 12:11 - Atualizado em: 02/05/2023 - 12:14
O evento iniciou com a exibição de minidocumentário e curta de ficção
A comunidade acadêmica conheceu os projetos do inovador sistema de aprendizagem do grupo Ser Educacional

Por: Aline Pinho

O Circuito Dia D Ubíqua da Universidade Guarulhos (UNG) movimentou os campi Centro e Itaquaquecetuba, nessa quinta-feira (27). A programação teve como objetivo integrar a comunidade acadêmica para conhecer os projetos do inovador sistema de aprendizagem do grupo Ser Educacional.
 
O evento iniciou com a exibição de minidocumentário e curta de ficção, no Anfiteatro F, para os estudantes conhecerem o Osga, festival de vídeos universitários que estimula a produção audiovisual. O projeto está com inscrições abertas, até o dia 30 de julho, por meio deste link. 
 
Em seguida, os alunos foram direcionados para outros espaços onde interagiram com as plataformas do UNG Play, Navega, Peixe 30 e Crescer/ Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Careiras (NTec). Um talk show com profissionais de destaque da universidade apresentou o projeto Ser Campeão e também envolveu os acadêmicos nas unidades.
 
“O sistema Ubíqua traz projetos desafiadores e multidisciplinares nas mais diversas áreas, desenvolvidos na UNG. O novo modelo acadêmico é pioneiro do grupo Ser Educacional e possibilita ao aluno conhecimento por meio de ferramentas tecnológicas da atualidade, trilhas de aprendizagens, cases da área e mercado, acesso a plataformas de conteúdos exclusivo e muito mais”, explica o reitor da UNG, Yuri Neiman.
 
Uma das alunas que vivenciou a experiência do Dia D Ubíqua foi Nicole Anny, do 1º semestre do curso de Publicidade e Propaganda. Ela aproveitou para fazer o cadastro na UNG Play. “Não conhecia a plataforma e achei muito interessante pela facilidade em ter acesso de forma rápida a excelentes conteúdos. Fiz meu cadastro e vou aproveitar ao máximo“, disse.
 
Além desses, outros projetos que compõem o sistema Ubíqua são Notável Mestre, Navega, PhD Compartilha, Ser Sponsor, Ser Experience, Ser Campeão, Ser +Empreendedor, Singular Tech School, Mercado de Trabalho em Foco, Cria Inteligência Digital, Escola de Negócios, Despertar e Bem Família.
 
 
LEGENDAS:
 
1. Evento exibiu minidocumentário e curta de ficção para os estudantes;
2.  Dia D Ubíqua teve início com apresentação do Osga no Anfiteatro F;
3. Estudantes conheceram a plataforma Peixe 30;
4 Tendas foram montadas para ativação dos produtos que compõem o sistema Ubíqua;
5 Alunos vivenciaram o Circuito Dia D Ubíqua;
6 -Projeto Ser Campeão apresentou histórias de sucesso dos alunos;
7 - Projeto Ser Campeão no campus Itaquaquecetuba;
8 - Projeto Osga chamou a atenção dos alunos que curtem produção audiovisual;
9 - Programação também envolveu estudantes na unidade em Itaquaquecetuba;
10 - Circuito Dia D Ubíqua envolveu alunos de diversos cursos

 

Comentários