Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNG promove ação gratuita de saúde, nesta sexta-feira, 18

Na ocasião, serão realizados 400 testes de sífilis e HIV, no centro de Guarulhos, das 10h às 16h
Assessoria de Comunicação Por: 16/12/2020 - 13:04
Nesta sexta-feira, 18, a Universidade UNG realizará, de forma gratuita, atendimentos de saúde à população. A ação será realizada das 10h às 16h, na Praça Tereza Cristina, no centro de Guarulhos, ao lado da Igreja matriz.  
 
Ao todo, serão feitos 400 testes de sífilis e HIV. Além da testagem, também serão oferecidos acompanhamentos para tratamento e aconselhamentos. Os resultados serão emitidos na hora. A ação será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos e com o Centro de Testagem e Aconselhamento Ubiratan Marcelino dos Santos.  
 
As abordagens, testes e aconselhamentos serão feitos por alunos e professores do curso de Enfermagem da Universidade UNG, bem como por profissionais da secretaria. Qualquer pessoa pode fazer os testes e, também, passar pelas conversas com os profissionais da saúde.  
 
“A Universidade UNG mais uma vez presta um serviço essencial à população guarulhense. Nesta ação, em específico, visamos oferecer acolhimento e passar informações aos cidadãos que, porventura, tenham alguma IST (Infeção Sexualmente Transmissível) para que, dessa forma, possam fazer o melhor tratamento possível”, pontua o diretor de Área da instituição de ensino, professor Bruno Correa. 
 
Serviços
Ação Saúde Universidade UNG
Quando: 18/10, das 10h às 16h
Local: Praça Tereza Cristina
Gratuito  

Comentários