Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG promove ação de saúde em estações de trem

Atividade gratuita acontece em comemoração ao 29 anos da CPTM e visa orientar e prevenir usuários que transitam pelas estações
Assessoria de Comunicação Por: 28/05/2021 - 13:31 - Atualizado em: 28/05/2021 - 13:53
Por Elen Soares.
 
A Universidade UNG promove, nos dias 27 e 28 de maio, uma ação gratuita de saúde em comemoração ao aniversário de 29 anos da Companhia Paulistana de Trens Metropolitanos - CPTM. O objetivo é promover orientação e saúde aos usuários que transitam pelas estações Aeroporto-Guarulhos e Guarulhos-Cecap. Ambas compõem a linha 13-Jade da CPTM.    
 
Por meio da parceria entre UNG e CPTM, serão realizados 200 testes de glicemia, além de serviços de aferição de pressão e avaliação nutricional gratuita. Os resultados dos testes serão emitidos na hora.
 
Com foco à prevenção da lesão por esforço repetitivo - LER, alunos e professores do curso de Educação Física da UNG, orientarão, por meio de demonstração de exercícios, como evitar lesões dessa natureza. Além da participação dos alunos e profissionais do esporte, as abordagens, testes e aconselhamentos serão feitos por equipes do curso de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da Universidade UNG. Qualquer pessoa pode fazer os testes e passar pelas orientações com os profissionais da saúde.  
 
“Por meio de parcerias como esta, firmada com a CPTM, a Universidade UNG presta serviço essencial à população. Nosso objetivo é contribuir para que os cidadãos comecem a receber a atenção e os benefícios de uma instituição que forma profissionais comprometidos com a promoção do bem-estar das pessoas”, afirma Eloi Lago, reitor da UNG.    
 
As atividades promovidas pela Universidade UNG acontecerão paralelas a outras ações e parcerias estabelecidas pela CPTM.     

Comentários