Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG prepara atividades de boas-vindas aos alunos

A recepção ocorrerá entre os dias 06 a 10 de março
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 02/03/2017 - 16:38
Fachada da Universidade UNG
A Universidade UNG irá realizar entre os dias 06 a 10 de março, a ação de boas-vindas aos calouros e veteranos da instituição. Está prevista uma programação com dinâmicas recreativas em todos os campi para que os estudantes possam se sentir acolhidos e integrados ao ambiente estudantil.
 
“O objetivo é receber bem os alunos nessa nova etapa da vida. A gente sabe como é importante a faculdade para a realização dos sonhos de um cidadão. Como o ano costuma ter uma grade pedagógica intensa, a gente começa construindo um ambiente descontraído, com atividades lúdicas e diversão", explica Flávia Albuquerque, coordenadora de Comunicação e Marketing da unidade. 
 
Todas unidades contarão com gincanas que terão brindes e premiações. Entre as atrações principais deste semestre está uma guerra de cotonetes infláveis, onde dois adversários estarão sobre pilares e tentarão com os cotonetes gigantes derrubar o adversário, enquanto uma espécie de cama inflável os aguarda cair. A ideia é incentivar a participação de todos com a entrega de prêmios no final. 
 
Outro atrativo será um espaço fotográfico, onde os alunos poderão capturar os momentos de entusiasmo e euforia por estarem iniciando as aulas, reencontrando ou formando novas amizades. Para isso, estarão disponíveis objetos que simbolizam as carreiras escolhidas, como chapéu de cozinheiro para quem faz Gastronomia ou um malhete de juiz para os estudantes de Direito. Além de plaquinhas com frases comemorativas. A ideia é que o aluno se aproprie do evento, da universidade e do seu curso, tirando suas próprias fotos e postando nas redes sociais com hashtags.
  
“A gente pesquisa sempre coisas que são diferentes. Na ação do último semestre fizemos brincadeiras ligadas ao basquete e o boliche. Desta vez vamos fazer uma disputa de cotonetes, que é uma coisa que ninguém vê em outros lugares, para o aluno se sentir especial, para ele saber que sempre estamos pensando em inovar”, comenta Albuquerque sobre os cuidados do preparo.
 
Confira a data o evento ocorrerá em sua unidade na tabela abaixo. Não fique de fora desta recepção calorosa que a universidade planejou para você.
 

Bonsucesso

06/03/2017

Noite

 

Centro Guarulhos

07/03/2017

Manhã e noite

 

Brigadeiro

08/03/2017

Noite

 

Dutra

09/03/2017

Manhã e noite

 

Itaquaquecetuba

10/03/2017

Manhã e noite

 

 

Comentários