Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG participa do primeiro Ser Experience

Intitulado "O Juízo final: Elucidação de Crime”, a iniciativa reúne estudantes e docentes do curso de Direito de instituições do grupo Ser Educacional
Assessoria de Comunicação Por: 25/06/2021 - 12:09 - Atualizado em: 09/06/2021 - 12:11

Na última quinta-feira, 27 de maio, a Universidade UNG participou do primeiro Ser Experience, "O Juízo Final: Elucidação de Crime", ação promovida pelo grupo Ser Educacional junto aos cursos de Direito de suas instituições. Trata-se de um projeto inovador no país, que visa proporcionar, por meio de uma metodologia de educação onipresente e inovadora, uma experiência única aos alunos. Por meio do evento, os alunos puderam associar conteúdo teórico visto em sala de aula ao momento prático.  

Durante exibição da cena de um crime, o personagem e suposta vítima, Carlos Ferraz, tem ilustrado no quadro fatos recentes de sua vida. São detalhados também aspectos importantes para percepção do caso, devidamente apresentado aos espectadores (bacharelandos de Direito) que puderam interagir, opinar e votar sobre a seguinte questão: Trata-se de homicídio, suicídio ou latrocínio? A estreia do evento, por meio do canal Leia Já, contou com a presença de docentes e alunos das instituições. 

Nessa primeira edição interagiram e representaram suas instituições, os alunos: Sarah Gomes - UNG, Estefani Babosa - UNESC, Jean Carlos Dutra - UNIFACIMED, Jessyca Macedo - UNINASSAU Graças, Igor Ribeiro - UNAMA Belém, Jainara Rocha - UNINASSAU Rio Grande do Norte, Fatima Valeria - UNIFAJ. Para Luciana Aparecida Guimarães, coordenadora do curso de Direito da UNG, o projeto permite ao aluno experimentar e vivenciar situações. “O objetivo principal é atrair o aluno para aspectos específicos de casos reais, para que ele tenha ideia do que o Direito propõe enquanto prática e enquanto teoria”, afirma ela.  

O episódio foi apresentado por, Maria Amélia Calado, professora e coordenadora nacional dos cursos de Direito do Ser Educacional. Para ajudar a esclarecer elementos do cenário do suposto crime, foi convidado, Henrique Jhon, Perito da Polícia Civil do Estado de Pernambuco. O especialista respondeu perguntas e forneceu importantes informações, inclusive sobre a atuação do profissional da área de perícias. 

O primeiro “Ser Experience - O Juízo Final” foi encerrado com seguinte resultado: 59 alunos votaram em homicídio, 33 no suicídio e 21 em latrocínio. O perito descartou, assim como a maioria dos alunos que participaram, a possibilidade de latrocínio e suicídio.   

 

Comentários