Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG participa de última fase da FUPE em Atletismo

Além do título de campeão, os competidores disputam vaga dos Jogos Universitários Brasileiros
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 08/08/2017 - 09:38 - Atualizado em: 08/08/2017 - 17:30
Imagem mostra atletas enfileirados
Equipe de atletismo na segunda fase do FUPE
Nos dias 11 e 12 de agosto, os atletas da Universidade UNG participarão da terceira fase da série Diamante da Competição de Atletismo da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). O evento é organizado em parceria com a Liga Esportiva Universitária Paulista e os atletas disputam título de campeão e vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).
 
O campeonato é composto por três etapas, sendo o placar final o balanço total das fases, ou seja, as pontuações são acumulativas e não eliminatórias. A primeira disputa foi no dia 26 de março, no espaço Swiss Park, em Campinas. Já a segunda etapa aconteceu no dia 28 de maio, no Centro Paraolímpico Brasileiro.
 
A terceira será no dia 11, às 14h, no Centro de Treinamento B3 - São Caetano do Sul, localizado na Rua Estrada das lagrimas, nº 90, na cidade de São Caetano do Sul – SP. E terá continuação no dia 12, às 8h, no Centro de Paraolímpico Brasileiro de São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes KM 11,5, s/n – SP. A entrada para o evento é gratuita.
 
As provas a serem encaradas pelos competidores são revezamento 4x100, 100 metros, 200 metros, 400 metros, lançamento de dardo, salto em distância, salto triplo. Além destas, estão no cronograma as modalidades de salto com vara, 100 metros com barreiras, 400 metros com barreiras e lançamento de martelo.
 
A coordenadora do Departamento de Esportes da Universidade UNG, Lucila Silva, comenta a importância da participação dos estudantes em eventos esportivos. “A prática esportiva é muito importante dentro da Instituição, estamos fazendo um trabalho sério e dedicado. Automaticamente, ele reflete no desempenho de todos os nossos atletas, que estão focados, treinam diariamente, buscando cada vez mais resultados melhores. Temos grandes possibilidades de ir para o JUBs”, diz.
 

Comentários