Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNG participa de reconstrução do Marco Zero de Guarulhos

Projeto do monumento foi elaborado por ex-estudantes da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 14/03/2022 - 15:16
por Aline Pinho
 
A Universidade UNG participou de um momento histórico para a cidade de Guarulhos ao contribuir, ano passado, com a reconstrução do novo Marco Zero, localizado no Calçadão da rua Dom Pedro, na frente da Catedral Nossa Senhora da Conceição, Centro. O projeto do monumento foi elaborado pelos egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNG, Clara Beatriz Pereira e Lucas Daniel da Silva, com apoio do professor Roberto Moreno. A placa com o nome da Instituição e dos ex-estudantes foi fixada recentemente no local.
 
Para a reconstrução do monumento, os arquitetos participaram do concurso "Boulevard Calçadão Pedro II", em 2019, e conquistaram o 3º lugar. A competição, promovida pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (ASSEAG); e pelo GRU Convention, contou com a parceria de diversas entidades.
 
O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNG, Alexandre Romão, destacou a participação da Universidade em um ponto de referência histórica no Município. “É motivo de orgulho para nós o apoio da Instituição neste projeto, que teve o intuito de requalificar o espaço urbano e estimular o crescimento da cidade. Trata-se da identidade de um ponto importante de Guarulhos, que já virou parada obrigatória para os moradores e para os turistas”, destaca.

Comentários