Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG participa das quartas de final do Tribunal do Júri Simulado

Alunos do curso de Direito da Instituição estão entre os vencedores das oitavas de final e se preparam para próxima fase
Assessoria de Comunicação Por: 08/06/2021 - 04:41 - Atualizado em: 08/06/2021 - 14:44

A Universidade UNG, campus Bonsucesso, está nas quartas de final do Tribunal do Júri Simulado, promovido pelo grupo Ser Educacional. A equipe que representa a Instituição foi uma das vitoriosas na disputa das oitavas de final, que aconteceu no dia 20 de maio, e segue na próxima etapa da competição. O evento tem alcançado com sucesso o objetivo de promover a integração dos alunos com a atividade jurídica.  

Desde o início da disputa, participaram estudantes de 32 Instituições mantidas pelo Ser Educacional. As quartas de final envolverão 08 (oito) equipes e as 4 (quatro) que tiverem a maior pontuação no ranking geral passam para a final. Sendo assim, 1º e 2º lugares disputam a grande final e 3º e 4º lugares disputam o terceiro lugar. 

Durante o simulado, as equipes argumentam sobre a acusação ou a defesa do réu com base em fato já discutido em processo real. Vence a alegação mais coerente, baseada nos estudos de Direito Penal e Processo Penal. Victor Pegoraro, professor de Direito da UNG, destaca a atuação dos alunos. "É fantástica a capacidade de adaptação e raciocínio jurídico que desenvolveram ao longo das etapas do desafio para lidar com reveses e criar, sob pressão, argumentos rápidos e fundamentados para defender suas teses", ressalta.  Para a professora Gabriella Silvestre, tutora da equipe, mediante o desafio, os alunos estão adquirindo habilidades vitais ao exercício da profissão já no 5º semestre. “Esse projeto se tornou uma verdadeira incubadora de promissores profissionais do Direito”, declara. 

Além da UNG Bonsucesso, permanecem na disputa as equipes da UNINASSAU Lauro de Freitas; UNINASSAU Aracaju, UNINORTE Manaus, UNINASSAU Recife-Graças, UNESC Cacoal, UNESC Vilhena e UNINASSAU Recife-Boa Viagem. A disputa das quartas de final da Competição Nacional de Júri Simulado está programada para o dia 10 de junho, às 17h.

 

Comentários